Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Quase sempre o transtorno é identificado em adultos jovens e os sintomas tendem a se tornar atenuados com o passar da idade. Veja, a seguir, as principais características, também consideradas critérios de diagnóstico para o transtorno, e como eles se traduzem no dia a dia de um borderline:
O termo “Transtorno de Personalidade Borderline” foi cunhado em 1938 pelo psicanalista norte-americano Adolf Stern. À época, a condição descrevia pacientes que se encontravam no limiar entre a psicose e a neurose. Daí a aplicação da palavra “borderline” (“limite” no inglês).
O transtorno de personalidade borderline (TBP) se caracteriza por um padrão de instabilidade generalizada nas relações interpessoais, na auto-imagem e na afetividade da pessoa e uma acentuada impulsividade.
Borderlines têm medo intenso do abandono. Muitas vezes, quando se veem na iminência de ficarem sozinhos, são levados a empatizar, até mesmo, com quem possuem pouca afinidade. Para Luana Harada, a sensação de estar prestes a ser abandonado torna essas pessoas ávidas por alguma ligação significativa.
Como faz para retirar atualização de software da Samsung?
Qual o tempo de explosão de uma granada?
Como deve ser feita a remoção da dentina cariada?
Qual a função do amplificador diferencial?
Como remover a placa mãe do gabinete?
Como usar uma máquina de cortar grama?
Qual a vantagem da impressora a laser?
Como remover uma das contas do Gmail?
Como funciona lavanderia de roupas?
Como remover o cabeçalho da primeira página?
Como remover transfer de caneca?
Como funciona a logística das transportadoras?
Como regular máquina de café expresso?
Como tirar as notificações da operadora?