A forma correta de escrita é fazer de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “z”.
1. Diz-se de uma pessoa que paga de alguma coisa.
O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta - oque - está errada. Que é um pronome indefinido sinônimo de qual coisa. Sendo usado em interrogações diretas e indiretas, é também chamado de pronome interrogativo.
Na língua portuguesa, só podemos escrever com Z as formas conjugadas dos verbos que têm Z na raiz do verbo. ... Por exemplo, como os verbos DIZER, FAZER e TRAZER se escrevem com Z, as formas ele DIZ, ele FAZ, eu FIZ, ele FEZ e ele TRAZ devem ser escritas com Z. O verbo QUERER não tem Z.
Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”.
Sinônimo de faz-se
Dar motivos para algo.
Como utilizar corretamente: o que, oque e o quê ?
Oque, junto e sem acento, está escrito de forma correta e existe na língua portuguesa. ... O que, separado e sem acento, está escrito de maneira correta e deve ser usado no início ou no meio de frases interrogativas. A palavra que trata-se de um pronome indefinido, também conhecido como pronome interrogativo.
Uma delas explica por que limpeza se grafa com z. Para dar as caras, o sufixo –eza faz uma exigência— formar substantivos abstratos derivados de adjetivos. É o caso de grande (grandeza), real (realeza), mal (malvadeza), cru (crueza), belo (beleza), safado (safadeza), sutil (sutileza), certo (certeza), limpo (limpeza).
Quê, com acento circunflexo, atua também como um pronome interrogativo, sendo utilizado, contudo, apenas no final das frases, seguido do ponto de interrogação: 1 Isso significa o quê? 2 Aconteceu o quê? 3 Ele está procurando o quê? 4 O quê? Como foi isso acontecer? More ...
Uma das dúvidas mais comuns na Língua Portuguesa é o uso da expressão “o que”, “o quê” e “oque”. Você sabe quando e como utilizar cada uma delas? Não se preocupe, neste post ficará tudo bem explicado e você saberá como escrever de forma correta em cada ocasião.
Grande parte dessa confusão está no fato do verbo “fazer” ser um verbo irregular, isto é, altera-se o radical do verbo de acordo com o tempo em que é conjugado. Ser, estar e querer são alguns dos outros verbos irregulares que podem causar confusão na hora da conjugação e aplicação em uma frase.
Primeiramente é importante esclarecer que, de acordo com a gramática, a palavra “ oque ” não existe. Então, se você escreve assim, o primeiro passo é parar, pois está errado. As outras duas formas (“o que” e “o quê) estão corretas e saberemos agora como utilizá-las.
Como usar o repelente de tomada?
Como ocorre a ventilação pulmonar nos humanos?
Qual é a função do relé de sobrecarga?
Como aprender a ter autoconhecimento?
Como se faz um atendimento psicopedagógico?
Quem tem direito ao regime semiaberto?
O que comprar no amigo roubado?
Como o AliExpress devolve o dinheiro pago no boleto?
Qual a quantidade de galinha poedeira por metro quadrado?
O que escrever no recurso administrativo?
Como é feito o autotransplante de medula óssea?
Para que serve o auto transformador?
Como hidratar o cabelo nessa quarentena?
Como hipnotizar as pessoas com os olhos?
Como é feito a limpeza do protocolo Dentario?