Pega-pega, também chamado de pique-pega, é uma brincadeira muito famosa entre as crianças. É um jogo simples no qual um dos jogadores é o pegador e os outros precisam fugir para não serem pegos.
[Gramática] Pronuncia-se: /péga/. Etimologia (origem da palavra pega). Forma Regressiva de pegar. substantivo feminino Ave da família dos corvídeos, com 50 cm, de plumagem negra com reflexos metálicos; faz seu ninho no topo das árvores, para onde costuma levar objetos brilhantes.
Pega-pegas é o plural de pega-pega. O mesmo que: piques.
O mesmo que: prenderá, agarrará, cativará, amparará, segurará, grudará, funcionará,...
Jogo infantil em que uma das crianças deve procurar e encontrar as outras que estão escondidas; escondido.
18 curiosidades que você vai gostar
Uma criança tem que esconder o rosto e contar até 30 enquanto as outras se escondem. Depois, ela tem que encontrar todos os outros para ganhar a brincadeira. Sempre que achar alguém, tem que correr e bater no pique, dizendo: "Chicotinho queimado, 1,2,3,4, (nome da criança encontrada) atrás da árvore".
A brincadeira de esconder e achar objetos promove uma percepção de que as coisas podem permanecer nos lugares mesmo que a criança não consiga as ver, o que é uma conquista extremamente importante nessa faixa etária.
O significado do "pegar" e "ficar" possui uma relação distante entre o compromisso do “namorar”. O pegar: um ato espontâneo, que não requer repetições. Sem compromisso sério, o interesse físico predomina, quer pela beleza ou pela sensualidade.
1. Fazer aderir, colar, unir. 2. Agarrar, segurar.
Busca por buscá-lá
lá adv. Ali, naquele lugar, naquela situação; aponta um lugar relativamente afastado da pessoa que fala; ali: sente-se lá. Em... buscá Buscá é uma palavra derivada de buscar.
Plural: pega-pegas; Número de letras: 8; Número de vogais: 4 (e, a, e, a); Número de consoantes: 4 (p, g, p, g);
Significado de Pega-pega
substantivo masculino Tumulto ou briga em que se envolvem muitas pessoas. Correria que resulta de alguma ação policial.
Usa-se o hífen em compostos que têm palavras iguais ou quase iguais, sem elementos de ligação. Exemplos: blá-blá-blá, cri-cri, corre-corre, esconde-esconde, pega-pega, pingue-pongue, tique-taque, zigue-zague.
Uai é uma interjeição utilizada particularmente no estado de Minas Gerais com o significado de dúvida, espanto ou surpresa. É um dos símbolos da linguagem e cultura mineira e um termo bastante utilizado para fazer referência aos mineiros.
1. Fazer aderir, colar, unir. 2. Agarrar, segurar.
– Expressão utilizada para questionar o que aconteceu/está acontecendo em determinado momento/local.
O remetente é quem manda a encomenda ou carta, enquanto que o destinatário é quem a recebe.
2 pego, pegado, colhido, recolhido, catado, buscado, recoltado. Que foi segurado com as mãos: 3 segurado, seguro, agarrado, amparado, retido.
“Ficar” é quase unanimidade entre os jovens. “Ficar” é uma expressão utilizada, mais ou menos a partir da década de oitenta, para nomear um tipo de relação na qual há troca de carinhos/carícias, mas que, diferentemente do namoro, não tem o compromisso com o outro como um fator fundamental.
Na cultura brasileira, a expressão “ficar com alguém” é o estágio anterior ao namoro propriamente dito. Ficar designa uma relação afetiva sem compromisso em que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, já que a sua natureza é, normalmente, passageira.
Beijar. Namorar por apenas um momento. Exemplo de uso da palavra Ficar: -Ontem a noite eu fiquei com a menina mais bonita da festa.
Brincar de esconder e achar, além de divertido, é lúdico e estimula o desenvolvimento cognitivo do seu bebê. Entre 6 e 18 meses, a criança está em um período de descobertas, e isso atiça a curiosidade. A brincadeira também aproxima a família e estimula a autoconfiança e o vínculo entre filhos e pais.
A cabra-cega é um jogo recreativo (uma brincadeira, no Brasil), em que um dos participantes, de olhos vendados, procura adivinhar e agarrar os outros. Aquele que for agarrado, passará a ficar com os olhos vendados. Hoje em dia é um jogo infantil, mas na Idade Média foi um passatempo palaciano.
Pega-pega, também chamado de pique-pega, é uma brincadeira muito famosa entre as crianças. É um jogo simples no qual um dos jogadores é o pegador e os outros precisam fugir para não serem pegos.
O pegador fecha os olhos e conta até 10 ou 20 (vai depender do número de jogadores) enquanto os outros jogadores se escondem. O pegador deve procura os outros jogadores. Você pode brincar de ESCONDE-ESCONDE em qualquer lugar, desde que seja seguro e tenha lugares para se esconder.
O que é índice terapêutico de uma droga?
O que são regras constitucionais e princípios constitucionais?
O que dá para fazer com 350 milhões?
Como nomear cadeias fechadas ramificadas?
Quem pode ser chamado de candango?
Quais tipos de ferramentas da qualidade?
O que são Boas Práticas de Fabricação de medicamentos?
Quanto ganha uma empregada doméstica na Espanha?
Qual a idade que começa a nascer pêlos nos meninos?
Como explicar a primavera para educação infantil?
Quem foi o vencedor da Fazenda 2013?
Quantos povos africanos vieram para o Brasil?
Como se escreve o nome Vida em inglês?
O que são os números inteiros?