«Vossa Excelência» e «Vossa Excelência Reverendíssima» são formas usadas para os bispos.
Obrigada. Em correspondência dirigida a um padre, deveremos escrever: «Reverendo Senhor Padre... » Pessoalmente, poderemos dizer «Reverendo Senhor Padre...» ; ou, se houver maior intimidade, «Reverendo Padre...»
A etiqueta católica orienta que você use “Vossa Excelência Reverendíssima” seguido do nome e sobrenome do bispo. Por exemplo, ao escrever uma carta para o bispo Bernardo Pires, o cabeçalho dela deve dizer “Vossa Excelência Reverendíssima Bernardo Pires”.
Eles não celebram missa, pois, como dissemos, não são sacerdotes. Apenas ajudam na sua preparação e na liturgia. Também não podem dar a unção aos enfermos nem ouvir confissões. E nem dar todos os tipos de bênçãos.
Como se dirigir a uma Freira: em uma apresentação formal, uma Freira deve ser apresentada como "Irmã (Nome) da (nome da comunidade)". Ao se dirigir diretamente a ela, diga "Irmã (Nome e Sobrenome) ou irmã - ou, por escrito, como "Reverendíssima Irmã (Nome e Sobrenome), (iniciais da comunidade dela)".
2) É importante saber alguns cargos e respectivos pronomes de tratamento: arcebispo (Vossa Excelência); bispo (Vossa Excelência); cardeal (Vossa Eminência); comandante geral da Polícia Militar (Vossa Excelência); cônsul (Vossa Senhoria); coronel (Vossa Senhoria); deputado (Vossa Excelência); desembargador (Vossa ...
Para ser ainda mais educado, trate o padre como “Reverendíssimo”. Se for uma carta formal, diga “Reverendo (e o sobrenome)" como saudação ou “Caro Reverendíssimo”. Se conhecer bem o religioso, diga “Querido padre” ou “Querido Padre (e o sobrenome)”. Conclua a carta com “Atenciosamente (e seu nome)”.
Já Vossa Excelência é também um pronome de tratamento, que possui abreviação grafada como V. Ex. ª. Diferentemente de Vossa Senhoria, esse pronome é dedicado para tratamentos cerimoniosos e formais, quando nos dirigimos a pessoas que ocupam cargos de grande autoridade.
A correspondência deverá ser dirigida do seguinte modo: «Eminentíssimo Senhor Dom (José Policarpo), Cardeal de (Lisboa)». «Vossa Excelência» e «Vossa Excelência Reverendíssima» são formas usadas para os bispos.
Se você precisar escrever uma carta para o bispo, poderá ficar preso na linha de frente. Da mesma forma, você pode cumprimentar o bispo na igreja, mas tenha medo de ser desrespeitoso. Embora seja verdade que existem diretrizes formais para se dirigir a um bispo ou arcebispo, essas não são tão complicadas.
Bispos. Bispos usam batina preta ou violácea, com filetes vermelhos e faixa violácea. Também há a possibilidade de usar uma batina toda roxa. Além disso, alguns bispos também usam a batina com detalhes vermelhos, própria de cardeais. Outros, por sua vez, usam a batina comum preta, sem detalhes, no seu dia-a-dia. Cardeais
Na dúvida, diga “Vossa Excelência”, seguido do nome e sobrenome dele e "bispo de Ribeirão Preto" (ou outra cidade). Chame-o de "Vossa Excelência Reverendíssima" seguido do nome completo dele. É prudente referir-se ao bispo de maneira formal.
Que doença faz o cachorro emagrecer?
O que acontece com a pressão arterial durante o exercício?
Quem é o jogador mais rico do mundo atualmente?
Em que ano surgiu a psicomotricidade?
Como funciona As avaliações do Google?
Como dar leite para cachorrinho?
É chegada a hora de escolher entre o que é fácil e o que é certo?
Qual é o objetivo dos ritos religiosos?
O que é a urbanização mundial?
O que faz um professor da educação especial?
O que é necessário para dar entrada na aposentadoria?