Para descobrir qual é a rentabilidade de uma empresa, basta dividir o seu lucro em um determinado período de tempo, pelo valor do investimento inicial, ou seja, o valor da empresa atualmente. O resultado obtido, em percentual, equivale à rentabilidade deste negócio no período correspondente.
Um bom benchmark para investimentos da renda fixa pode ser a taxa CDI. Ela é uma ótima referência para os investimentos da renda fixa porque a taxa CDI é a média pela qual os Bancos conseguem dinheiro emprestado, e geralmente é a taxa de referência pra grande parte dos investimentos da renda fixa.
Como calcular Para chegar à rentabilidade, basta você dividir o lucro da empresa em um determinado período pelo valor do investimento inicial (ou o valor atual do negócio). O resultado em percentual representará a rentabilidade do seu empreendimento no período correspondente.
Basicamente é quando o retorno que você tem com determinado investimento e/ou aplicação é alto. Por exemplo, 100% do cdi é o ideal que investimentos de renda fixa deveriam pagar, no mínimo. Ou seja, quanto mais acima do cdi for a rentabilidade, mais alta ela é.
Segundo o SEBRAE (2008), a lucratividade esperada para micro e pequenas empresas é de 5% a 10% sobre as vendas. Já a rentabilidade avalia o retorno sobre o investimento.
Um dos principais indicadores de rentabilidade de uma empresa é o retorno sobre o capital próprio, aplicado com o objetivo de mostrar a rentabilidade dos recursos investidos pelos sócios ou acionistas da empresa.
Quando a taxa Selic está abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% dessa taxa. Ou seja, se a Selic estiver em 5% ao ano, a poupança renderá 3,5%. Contudo, se compararmos esse rendimento com o do Tesouro Selic, o título mais conservador do Brasil, a poupança fica atrás. Isso porque esse título rende 100% da Selic.
Todo bom investidor sabe que existem três fatores que precisamos considerar na hora de investir nosso dinheiro. É o chamado “Tripé dos Investimentos”, composto por rentabilidade, liquidez e segurança. Veja como cada um deles pode influenciar na hora de aplicar seu suado dinheiro.
Entender a rentabilidade e calcular de quanto ela será depois de determinados períodos de tempo é essencial – afinal, é ela quem determina, em grande parte, se o investimento valerá a pena ou se é o mais adequado para seus objetivos. A rentabilidade pode ser indicada de duas maneiras diferentes: bruta ou líquida.
Basicamente, a rentabilidade é a taxa de quanto sua aplicação vai pagar sobre o valor investido – em outras palavras: ela é uma porcentagem que indica o quanto você irá ganhar.
A rentabilidade é o retorno financeiro de um investimento. Portanto, quando você investe, ao resgatar o dinheiro, o valor vem acrescido de juros. Ou seja, o dinheiro a mais representa a sua rentabilidade. No mundo dos investimentos, estamos sempre em busca de boas aplicações que rendam bem, ou seja, que possuam rentabilidade.
Qual o patrimônio do Elon Musk?
Qual a contra indicação da sonda nasoenteral?
O que precisa para trabalhar embarcado na Petrobras?
Como anexar um Word dentro de outro Word?
Pode tomar café com leite com anemia?
O que fazer quando o nariz não Desentope?
Como entrar no Bosque Secreto?
Que programas a Lei Estadual nº 4.969 2016 criou em relação ao agosto lilás?
Qual a importância do pH no sistema digestivo?
Porque protetor solar engorda?
Qual a regência do verbo entregar?
O que é o hormônio luteinizante?
Como Ver em Tamanho real no Word?