Ouça em voz altaPausarAs redes sociais se multiplicaram e evoluíram muito nos últimos dez anos, com o avanço de apps e das soluções de comunicação à distância. ... É difícil imaginar, que há dez anos, as pessoas utilizavam bastante o e-mail e SMS para trocar mensagens pessoais, e que os aplicativos de paquera, como Tinder e Happn, nem existiam.
Ouça em voz altaPausarAs redes sociais deram voz aos usuários e retiraram as opiniões do anonimato. ... A influência das redes sociais no comportamento das pessoas também alterou o consumo da informação.. Se por um lado, o uso da internet é importante para estreitar relacionamentos, por outro foi responsável pela criação de diversas síndromes.
Ouça em voz altaPausarPelas estatísticas com a quantidade de acessos por dia, podemos constatar que as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de manter contatos, elas passaram a ser fonte de informação, atração de novos clientes, publicidade, oportunidade e também lazer.
Ouça em voz altaPausarAntes do surgimento da internet — criada em 1969, nos Estados Unidos, e trazida ao Brasil em 1988 —, o telefone, a carta e o telegrama eram os métodos utilizados para entrar em contato com amigos e familiares. ... O sistema permitia a conexão entre um computador e a central, equivalente hoje a um provedor de internet.
Ouça em voz altaPausarA primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, com o objetivo de conectar estudantes da faculdade. A partir de então as redes sociais se popularizaram até os dias de hoje, com o surgimento das redes de música como Last.FM, fotos como o Flickr e vídeo como o Vimeo.
Ouça em voz altaPausarNo entanto, a primeira rede social — que nasceu nos moldes do que se espera de uma — foi a Classmates.com, fundada em 1995, nos primórdios do porões da internet. A Classmates.com foi uma rede criada com o intuito de conectar pessoas, em especial amigos dos tempos de escola, que separaram com o passar dos anos.
Ouça em voz altaPausarA dependência do celular, do computador, da Internet é crescente e, apesar de serem vícios socialmente aceitos, são igualmente nocivos, pois alteram o comportamento dos indivíduos. Alguns especialistas acreditam que o uso excessivo das novas tecnologias torna as pessoas mais impacientes, impulsivas e esquecidas.
Ouça em voz altaPausarAs redes sociais substituem, aos poucos, os meios de comunicação tradicionais. Hoje, as pessoas interagem, consomem, criam e mantém laços afetivos, produzem conteúdo, expressam emoções e formam opinião muito mais rápido. É na velocidade do tempo, quer dizer, da Internet, que seguimos com a vida.
As redes sociais se multiplicaram e evoluíram muito nos últimos dez anos, com o avanço de apps e das soluções de comunicação à distância. Algumas plataformas, como Facebook, LinkedIn, WhatsApp e Twitter, cresceram exponencialmente com a incorporação de novos recursos.
A partir dos anos 2000, o avanço das redes sociais foi enorme. O Friendster encabeça os precursores desta nova era. Até nossos dias o Friendster é uma rede social bastante ativa, com dezenas de milhões de usuários ativos todos os meses. Em seguida, foi a vez de Hi5.
A primeira das redes sociais criadas surgiu no ano de 1995, sendo que a mesma era conhecida como Classmates, possibilitando que todos os usuários pudessem comunicar-se e interagir com os demais que também estavam conectados.
E quais seriam os próximos passos das redes sociais? Relatórios recentes apontam que esse tipo de serviço atrai mais de 1 bilhão de pessoas, o que representa cerca de um sétimo da população total do planeta. Isso significa que os sites de relacionamento ainda têm muito para crescer.
O que são mercadorias monofásicas?
Quem tem a maior reserva de nióbio do mundo?
Qual o nome genérico de loratadina?
Como apagar os dados de um celular roubado?
Quais foram os defeitos de Davi?
Porque as montadoras estão parando?
Quais tipos de doenças que aposenta?
Como deixar um libriano louco de amor por mim?
Porque meu corrimento não cura?
Qual a arte marcial do Cobra Kai?
Como suplementar acetilcolina?
O que assistir para matar o tédio?
O que é bom para osso quebrado?
Qual a diferença entre ansiedade e nervosismo?