os jovens espartanos a partir de 18 anos tinham que andar nus e descalços e ainda tinham que levar chicotadas para se prepararem para que com 30 anos pudessem se tornar soldados.
Evite o conforto, desafie-se e permaneça disciplinado. Os cidadãos de Esparta defendiam a sua terra natal através de uma intensa preparação física e acima de tudo mental. Podemos estar mil anos mais tarde, mas ainda podemos tirar lições de suas habilidades lendárias e nos transformar em espartanos também.
Esparta era uma cidade-estado situada na planície do Eurotas, na Lacônia, região da península do Peloponeso. ... A principal característica da sociedade espartana era a exaltação dos valores militares. Por isso, havia intensivo treinamento físico dos jovens, a fim de prepará-los para as guerras.
Eles eram guerreiros por excelência, criados desde a infância para suportar terríveis sofrimentos e dificuldades. A personalidade espartana é perfeitamente resumida nos contos sobre a Batalha das Termópilas, em 480 a.C.
Quando chegavam à tenra idade de 7 anos, os meninos espartanos eram tirados de suas casas — e da proteção de seus pais — e levados para iniciar o Agoge, ou seja, o treinamento oferecido pela cidade-estado para que eles se tornassem cidadãos de bem e, claro, guerreiros.
Esparta nos remete a entender que foi uma sociedade totalmente militarizada e com fortes tendências a guerra, não é mito dizer que eles ganhavam todas as batalhas que travavam – moralmente ou fisicamente – e por isso foram transcritos passagens dessas batalhas em contos românticos, como por exemplo Portões de fogo, ...
Durante este período, Esparta ou Lacedemônia era apenas uma vila dórica às margens do rio Eurotas, na Lacônia. No início do século VIII, no entanto, a sociedade espartana se transformou.
Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista. Portanto, faça uma análise de como foi a formação educacional da mulher em Esparta. Entenda o contexto histórico da Batalha de Queroneia, conflito decisivo para a construção do Império Macedônico.
Já na adolescência, entravam em contado com a utilização de armas de guerra. Os sensos crítico e artístico não eram valorizados em Esparta, pois os jovens estudantes tinham que aprender a aceitar ordens dos superiores e falar somente o necessário.
As meninas espartanas também tinham uma educação específica. A educação feminina tinha como objetivo formar boas esposas e mães. Elas também participavam de atividades desportivas e torneios.
Como fazer o dimensionamento de circuitos?
Como se faz a análise sintática?
Tem como colocar aparelho pelo SUS?
Como é o nome dos sinais de pontuação?
Qual a idade exigida para o exercício da atividade empresarial?
Pode comer cogumelo em conserva cru?
O que é área útil e área comum?
O que significa a palavra Hipopotomonstrosesquipedaliofobia?
Qual a melhor hora para tomar Lactobacillus?