Nos termos do art. 929 do CPC, “os autos serão registrados no protocolo do tribunal no dia de sua entrada, cabendo à secretaria ordená-los, com imediata distribuição”.
Os órgãos jurisdicionais, Juizados Especiais, Justiça Comum, Justiça Federal e demais, deverão obedecer à ordem crescente de data de conclusão dos processos para proferirem sentenças e acórdãos. ... Os juízes e os tribunais deverão obedecer à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão.
As regras previstas nos arts. 9 do NCPC são retratadas por um nome velho e traiçoeiro. Velho porque remonta a uma denominação clássica do Direito Processual Civil, e é traiçoeiro porque não traduz com fidelidade a importância e o significado teórico do tema ali regulado.
Segundo a legislação processual, cabe ao presidente ou vice-presidente do tribunal de origem selecionar dois ou mais recursos que melhor representem a questão de direito repetitiva e encaminhá-los ao Superior Tribunal de Justiça para afetação (incidente no recurso para propiciar que se decida se a questão será julgada ...
A listagem de Ordem Cronológica de Julgamento apoia o Magistrado na verificação dos processos pendentes de Sentença, que estão aptos para julgamento.
Incumbe ao relator: I - dirigir e ordenar o processo no tribunal, inclusive em relação à produção de prova, bem como, quando for o caso, homologar autocomposição das partes; II - apreciar o pedido de tutela provisória nos recursos e nos processos de competência originária do tribunal...
Em benefício da simplificação procedimental e racionalidade do sistema, o novo CPC, sistematizando o regime das tutelas de urgência, unifica o procedimento das tutelas cautelar e antecipada, independentemente da sua natureza.
O Art. 156 do Código de Processo Civil - Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 - indica a necessidade de formação de cadastro de peritos mantido pelo tribunal ao qual o juiz está vinculado, como condição para a escolha do perito nomeado em um processo judicial.
2.1 Página Inicial O acesso ao novo portal dos Tribunais Administrativos e Fiscais é agora disponibilizado através do endereço www.taf.mj.pt onde o mandatário terá a informação de acesso à sua área reservada com indicação do endereço próprio de acesso.
Nem todos os processos podem ser consultados online, dado que a lei prevê algumas limitações a este direito (por exemplo quando o processo está em segredo de justiça).
A possibilidade de consulta realiza-se dentro dos limites legalmente estabelecidos em matéria de publicidade do processo (respeitando, por exemplo, o regime de segredo de justiça). Caso não consiga consultar um processo que ache que devia poder consultar, deverá contatar a secretaria do tribunal onde corre o mesmo.
Visão Geral Apresenta num único ecrã os dados do processo e os seus documentos. Nos processos com apensos permite ainda uma visão integrada dos vários apensos (em que esteja associado como mandatário), sem sair do processo principal. Detalhe Corresponde à anterior consulta de processo com os vários separadores
O que aconteceu no dia 9 de junho?
Quais foram os direitos e conquistas femininas ao longo da história?
Como pedir feedback por email?
O que preciso para fazer uma festa para 50 pessoas?
Qual o prazo para desistir de um contrato de compra e venda?
Quais são os principais materiais de construção usados no Brasil?
Quantas horas um policial federal trabalha por dia?
Como apagar as fotos que estão na nuvem?
Como criar um livro digital gratis?
É possível transferir veículo sem recibo?
Faz mal andar descalço no chão frio?
Quais as críticas ao Fordismo?
Quais são exemplos de software?
O que é isomeria e quais os tipos de isomeria plana?