A esquizofrenia é um transtorno mental grave que muda o modo como a pessoa pensa, sente e se comporta socialmente. Ou seja, essa desestruturação psíquica tem sintomas como alucinações, delírios, dificuldades no raciocínio e alterações no comportamento como indiferença afetiva e isolamento social.
Mantenha a calma, evite se mostrar nervoso, ansioso ou com raiva, peça para que o paciente se sente e tenha sempre um contato em caso de emergência.
De forma resumida, a diferença entre Esquizofrenia e Transtorno Bipolar é que a primeira envolve sintomas psicóticos, alucinações e distorções da realidade, enquanto a segunda precisa incluir um episódio de mania e podem ocorrer repetidos episódios de depressão.
Pouco controle de temperamento. Falta de autocontrole e comportamentos imprudentes, como consumo excessivo de álcool ou drogas, aumento do sexo de risco, jogo e gastos ou doação de muito dinheiro. Humor muito irritado, pensamentos precipitados, falar muito e ter falsas crenças sobre você ou suas habilidades.
Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença. Fatores hereditários - parentes de primeiro grau de um esquizofrênico têm mais chances de desenvolver a doença do que as pessoas em geral.
Expectativa de vida – A redução média da expectativa de vida foi de nove a vinte anos para bipolares, dez a vinte anos para esquizofrênicos, sete a onze para depressivos e nove a 24 anos para dependentes de álcool e drogas.
Procure sempre manter o seu humor, seu bem estar, será muito mais difícil lidar com o dia a dia olhando sempre o lado ruim de tudo; Procure deixar o seu familiar a vontade, não o isole dos assuntos familiares, motive-o, mostre-se disposto a o ouvir e que está ao lado dele sempre.
A conduta mais coerente durante qualquer crise é buscar Consulta Psiquiátrica de Emergência. Busque ajuda profissional de um psiquiatra, tente manter a calma e não confeonte. Pode precisar de hospitalização. Um CAPS é um bom lugar para procurar ajuda.
Já é difícil descobrir o que se passa na mente das pessoas, como imaginar o que pensa quem tem esquizofrenia, quando o cérebro sofre alterações? Ainda não se sabe as causas e a cura está sendo pesquisada, mas na mente desse paciente a realidade aparece de outra maneira e muito particular.
Uma questão central na esquizofrenia é a pessoa “descobrir” que o que ela acredita ser a realidade também é determinado por uma doença, chama-se isto de insight, o que é muito difícil para qualquer pessoa. Assim, eu descobri que tinha esquizofrenia em 2002, 18 anos depois de ela aparecer na minha vida.
Complicações possíveis Se não for tratada, a esquizofrenia pode resultar em problemas emocionais, comportamentais e de saúde graves, assim como problemas jurídicos e financeiros que afetam quase que totalmente a vida da pessoa. Complicações que a esquizofrenia pode causar incluem: Suicídio; Qualquer tipo de autolesão; Ansiedade e fobias
O ambiente, ou seja, as relações vitais que a pessoa estabelece funcionam como fatores estressores que contribuem para que estes genes ligados se ativem e a doença apareça. Não existem fatores psicológicos ou ambientais que causam a esquizofrenia, mas sim fatores de vida que são gatilhos para o início das alterações cerebrais da doença.
Como se elabora um texto dramático?
Como calcular a quantidade de calorias para ganhar massa muscular?
O que é vocabulário e exemplos?
Qual o número de promoções da Claro?
Qual é a forma de um quadrilátero?
Como baixar o navegador do avast?
Quais os elementos compõem uma análise funcional?
Como identificar o tipo de cobra?
Qual a medida de um traço de massa?
Quando o herdeiro não quer fazer inventário?
Como iniciar uma análise crítica de um livro?
Como elaborar um treinamento passo a passo?
Como criar um template para Instagram?
Como é feita a Eletrolipolise?
Como me cadastrar no auxílio Merenda 2021?
Como saber se você é uma criança cristal?
Como funciona uma antena de TV digital?