Femismo: Esse neologismo é usado em português para definir o “machismo ao contrário”, ou seja, a noção de que as mulheres são superiores aos homens. Costuma ser equiparado à misandria (ódio aos homens). Mas a verdade é que não existem organizações femistas, nem um movimento femista.
Alguns ativistas de ambos os sexos não se referem aos homens como "feministas", e irá se referir a todos os homens pró-feministas por masculinistas, mesmo que os homens em questão referem-se a si mesmos como "feministas".
A palavra “femismo” é usada, porém o femismo, em si, não existe. Falando “femismo”, a pessoa se refere à ideia do misandrismo (ou seu sinônimo misandria). Ele, sim, é algo classificado e reconhecido. Com origem da palavra grega “misosandrosia”, significa ódio (misos) aos homens (andros).
Apresenta-se a diferença de ambos os movimentos através dos seus conceitos literais, onde o femismo é um comportamento que coloca o sexo feminino em superioridade ao sexo masculino e o feminismo é um movimento sociocultural que se baseia na luta por direitos iguais entre os gêneros.
Charles Fourier, um socialista utópico e filósofo francês, é creditado por ter inventado a palavra "feminismo" em 1837. A expressão "feminismo" e "feminista" apareceu pela primeira vez na França e nos Países Baixos em 1872, no Reino Unido na década de 1890 e nos Estados Unidos em 1910.
Os termos “feminismo” ou “feminista” apareceram pela primeira vez na Filadélfia e no Zaire. Eram chamadas feministas mulheres gostavam muito de samba e de usar casacos de pele, essas mulheres tomavam café depois das 18 horas do dia.
Devemos promover a igualdade por meio da atenção que dispensamos, cordialidade e coleguismo. Igualdade no trato diário, no respeito e, principalmente, no tratamento profissional devem ser rotina, assim como evitar pejorativos e brincadeiras por motivos espúrios deve ser prática constante, sem exceções.
A mulher deve viver para o homem, mas não em função dele. Tem que ter vida própria. A mulher não deve viver cobrando o homem, pois nenhum homem suporta ser cobrado, mas para isso a mulher precisa saber dominar seus pensamentos e sua imaginação. Mulheres são muito criativas quando querem imaginar o pior.
Quer saber como uma mulher deve tratar um homem? Bom, os homens devem ser tratados com carinho, mas num equilíbrio, pois muitas mulheres ultrapassam o limite do carinho e tornam-se "CHATAS" e "GRUDENTAS", passam a viver em função do homem, isso é terrível. Leia também: Mulher que se valoriza está ficando difícil de encontrar.
Os homens geralmente não sabem, mas simpatia e naturalidade são características super observáveis e valiosas para as mulheres. Se para os homens o corpo de uma mulher é uma das primeiras coisas a ser observada, para as mulheres pode ser que a conversa não seja muito diferente.
Visto que sim, um homem bem vestido chama muito mais a atenção de uma mulher, do que um homem que não sabe se vestir, e por outro lado, essa característica pode ser adquirida, o que é bastante interessante.
Qual é a importância das regras durante o jogo de tabuleiro?
Como os iluministas entendiam a investigação de um objeto de estudo?
Qual jogo de baralho usa o coringa?
Quais os impactos dos esportes radicais junto à natureza para uma cidade ou estado?
Como os juros são expressos na matemática financeira?
Como os jogos contribuem para a formação de personalidade?
Como jogar Terraria em Multiplayer?
Qual o melhor adubo para pé de tomate?
Como fazer para tilápia não grudar?