Brama era conhecido também por Brihm ou Brahm, e desde o início foi considerado como o deus supremo do panteão hindu. Associados ao Trimurti surgem outros deuses, como Indra e Vayu (associados a Vishnu) e Varuna e Yama (a Shiva). Cada deus Trimurti era hermafrodita.
Algumas das divindades mais importantes são Brahma, que representa a força criadora do Universo; Ganesha, deus da sabedoria e da sorte; Matsya, que salvou a espécie humana da destruição; Sarasvati, deusa das artes e da música; Shiva, deus supremo, criador da Ioga; e Vishnu, responsável pela manutenção do universo.
Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.
As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor. ... A imagem mais recorrente dele é com a pele toda azul, semblante sereno e feições delicadas trajando uma pele de tigre.
Brahma não representa uma pessoa e sim o criador do universo, fazendo parte da trindade hindu que tem Brahma, Vishnu e Shiva (criador, conservador e transformador). Essa trindade é semelhante à cristã (Pai, Filho e Espírito Santo).
40 curiosidades que você vai gostar
Brahma ou Brama é um Deus da religião hindu, considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento. Brahma é representado com quatro cabeças e quatro braços e aparece sentado em um cisne.
Brahma é o Deus supremo da tríade hindu. Seus atributos são representados pelos três poderes: criação, conservação e destruição, que formam a Trimuri ou trindade dos principais deuses: Brahma, Vishnu e Shiva, respectivamente, da criação, da conservação e as destruição.
Shiva - Deus da destruição
O terceiro deus da trindade hindu é Shiva, que representa a morte e dissolução. ... Shiva é frequentemente representado como um homem de cor azul, simbolizando que ele é a luz que emerge da escuridão.
Ao lado dela estão Sarasvati, deusa das artes e sabedoria, e Lakshmi, deusa da riqueza e prosperidade. Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati.
Sobre a cabeça de Shiva ainda está uma lua crescente, que significa a renovação constante da natureza. O deus Shiva, quando aparece acompanhado de Parvati, sua esposa (shakti), possui também a simbologia do "dualismo do Universo", do "masculino" e do "feminino" em união.
Ganesha é o deus que detém o poder da lógica e sabedoria, pois é o primeiro filho de Parvati e Shiva. Seu nome é muito presente na religião hindu, e é conhecido como “Destruidor de Obstáculos”, tornando-se um dos mais importantes deuses da cultura indiana.
Triste e enraivecida, a deusa explicou a Shiva a situação. Shiva concordou que agira mal e decidiu trazer Ganesha de volta à vida, pondo-lhe a cabeça da primeira criatura viva que encontrasse dormindo voltada para o norte. ... Assim, o deus Shiva reviveu seu filho, que passou a ter uma cabeça de elefante.
Dizem que Lord Ganesha ama pano vermelho, flores vermelhas e, em geral, a cor vermelha. Adicione flores frescas sempre que conseguir. Também é auspicioso manter uma pequena tigela de arroz ou docinho aos pés do seu Ganesha durante seu Pooja.
Os kamis (deuses) podem ter as mais variadas formas, desde seres humanos, animais, tempestades, pedras, rios, estrelas e etc. No entanto, a principal divindade do xintoísmo é a deusa do Sol Amaterasu Omikami, que, de acordo com a lenda, nasceu a partir do olho esquerdo do deus da criação, Azanagui.
É o deus do Ar e das Estações, do Firmamento, senhor das nuvens, das chuvas e dos relâmpagos, dos quais tem o poder. Por sua vontade, caiem as chuvas que tornam a terra produtiva. É aquele "que governa por si próprio", o protetor dos guerreiros, "senhor da energia", para muitos mesmo o rei dos deuses.
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).
Conheça mais da história de Parvati, considerada deusa do amor, casamento e beleza. Parvati é uma deusa hindu que destaca-se por sua gentileza e um forte poder feminino, que a permite ajudar mulheres a conquistarem um bom casamento, a realizarem o sonho de engravidar e auxiliar a resolver problemas amorosos.
Os quatro braços representam os instrumentos internos o ego, a memória, manas e budhi. O machado representa vairagya, porque corta todos os apegos e desejos que nos tiram do nosso estado de paz. O machado corta também os obstáculos. A corda representa bhakti, a devoção.
Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. “Na representação de seus mitos, as culturas recorrem a vários meios para se referir ao poder, à força e à energia de seus deuses.
As cores usadas são as do arco-íris, que têm importantes significados no hinduísmo: o verde, por exemplo, simboliza a vida e a alegria, enquanto o amarelo representa o conhecimento, branco a pureza e azul a determinação.
A vaca foi possivelmente reverenciado porque os Hindus dependiam delas para consumo de leite e derivados, para lavrar os campos e por seu esterco, fonte de combustível e fertilizante. ... O hinduísmo é baseado no conceito da onipresença do Divino, e a presença de alma em todas as criaturas, incluindo os bovinos.
A primeira seria uma homenagem dos criadores da cervejaria ao deus Brama, da religião Hindu, que também pode ser escrito como Brahma como a cerveja. A segunda seria uma homenagem ao compositor alemão Johannes Brahms.
Significado de Brahma
Na tradição hindu, cada deus representa uma força primordial no universo, assim, Brahma é a força criadora, Vishnu a força conservadora e Shiva a força destruidora.
Sleipnir (Mitologia Nórdica)
Mas o poder mais impressionante de Sleipnir é a capacidade de transportar os vivos para o mundo dos mortos ou, ao contrário, ir da terra dos mortos ao reino de Odin.
Qual é a diferença entre a expressão por favor e se faz favor?
Como é feito o vaso de alabastro?
Como funciona a curva de tons?
Como substituir uma nota fiscal de serviço SP?
Como substituir a palavra negrito?
Como calcular o prazo médio de recebimento de duplicatas?
Qual desempenadeira usar para massa corrida?
O que pode substituir a palavra elementos?
O que posso usar para substituir o quê?
Como usar a Caneta no After Effects?
O que quer dizer a expressão desde então?