Estas pessoas que sofrem este tipo de fobia, para se tratarem devem ter um acompanhamento psicológico. Entre casos notáveis estão a katsaridafobia (o medo de baratas), a apifobia (o medo de abelhas) e a aracnofobia (o medo de aracnídeos).
Além disso, alguns sintomas físicos da fobia de baratas são: 1 Tornar-se “paralisado” ou ficar congelado 2 Chorar e gritar 3 Sentir-se tonto ou fraco nos joelhos 4 Desmaios 5 Ritmo cardíaco elevado 6 Respirar rapidamente 7 Ter um ataque de pânico onde se sente sufocado 8 Dores no peito More ...
Para superar uma fobia, é preciso ter paciência, já que elas não desaparecem de uma hora para outra, mas após muito tempo e esforço. O importante é se esforçar e viver todas as dificuldades e conquistas. Com paciência, esforço e força de vontade você poderá superar todos os seus medos.
Dessa forma, a fobia é limitante e paralisante quando em contato com esse objeto ou animal, mas fora desse espaço a pessoa pode funcionar normalmente. De fato, as pessoas que sofrem de fobia geralmente passam longos períodos com ela até que decidam receber tratamento psicológico e erradicá-lo.
O medo de baratas, muitas vezes leva a transtorno obsessivo compulsivo. O fóbico tenta limpar sua casa cuidadosamente para garantir a defesa contra essas criaturas.
O que fazer quando o Instagram não quer atualizar?
Qual enzima aumenta no infarto?
Qual o nome do papel adesivo que pode molhar?
Como a contabilidade pode contribuir para gestão da organização?
Qual o pão mais saudável para dieta?
O que significa ultrapassar os limites?
O que acontece depois da drenagem linfática?
Qual o objetivo de trabalhar recorte na educação infantil?
Qual a diferença entre ação de locupletamento e ação monitória?
É verdade que comer gelo emagrece?
Como é feito o diagnóstico de bruxismo?