Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil.
Os recipientes devem ser desinfetados, assim como o local de administração nos porcos. Os animais devem ser imobilizados para que a vacina seja aplicada corretamente e não haja formação de abcessos. Caso prefira não imobilizar os porcos, use um prolongamento flexível ligando a agulha à seringa, o que evita acidentes.
Modo de usar Suínos: 1 ml por cada 10 kg de peso. Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso.
Suínos: em leitões com até 10 kg de peso, administrar 1 mL em apenas um local. Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kg recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.
O medicamento Terramicina é uma solução Injetável que, rapidamente, é absorvida pelo organismo do animal, mantendo-se na corrente sanguínea em alto nível na por um período de tempo médio entre três e cinco dias.
44 curiosidades que você vai gostar
ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA: Somente por injeção intramuscular: Leitões 2 ml no 3º dia de vida.
Leitões: 2ml no 3º dia de vida. Bezerros*: 4ml. Cordeiros*: 2ml (*em dieta láctea exclusiva). Alteração da posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.
O leitão recém-nascido necessita, para uma taxa de crescimento normal, de 7 a 16 mg de ferro por dia (VENN et al., 1947).
Para leitões, a 1ª dose deve ser aplicada entre 4 e 5 semanas de vida e o reforço 3 semanas após; marrãs devem receber a vacina 6 e 3 semanas pré-parto; matrizes 4 e 2 semanas pré-parto; cachaços, semestralmente.
Suínos: aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo. Em leitões jovens, abaixo de 16 kg de peso vivo, recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 0,1 mL. A dose indicada para suínos proporciona a dosagem de 300 μg/kg de peso vivo de ivermectina.
A grosso modo, a dieta suína deve obedecer a seguinte composição: milho, que tem função energética, farelo de soja, que fornece proteína e, por fim, microminerais, como o Fósforo e o Cálcio. As proporções devem ser de 75% de milho moído, 21% do farelo de soja e 4% do núcleo vitamínico mineral.
Como é feita a aplicação? Inicialmente todo o local, os equipamentos a serem utilizados e os frascos das vacinas devem ser desinfectados, para diminuir o risco de contaminação. Com isso, as vacinas devem ser levadas ao animal em caixas de isopor com gelo para o controle da temperatura, que ainda não pode ser alterado.
Modo de uso e posologia
Somente por injeção intramuscular: - Leitões 2 ml no 3º dia de vida. - Bezerros* 4 ml. - Cordeiros* 2 ml * em dieta láctea exclusiva.
Aplicação por via intramuscular profunda. Para o tratamento das anemias dos animais lactentes: Leitões (até o 3°dia de vida) 1 a 2 mL; bezerros (até o 10° dia de vida) 2 a 5 mL; Para o tratamento das anemias ferroprivas em todas as espécies: bovinos adultos – 10 mL; ovinos, suínos e bezerros: 5 mL.
Uma das ferramentas que ajudam o Brasil a manter toda essa evolução é o Ferrodex, solução de ferro que tem como objetivo assegurar a máxima assimilação desse mineral, exigida em alto grau pelo organismo do suíno.
Na prática existem várias maneiras de suprir o ferro que o leitão necessita, como: a) Injeção intramuscular de 100 mg de ferro (ferro dextrano, ferroglicina, ou outras associações) no 3º e 11º dia de vida do leitão.
Controle/PrevençãoAdministrar uma injeção de dextrano de ferro (1000 mg por porca);O leitão nasce com poucas reservas de ferro. O método mais fácil de prevenção é administrar aos leitões uma injeção de 150-200mg de ferro dextrano na primeira semana de vida;Realizar programas regulares de desparasitação.
A aplicação intramuscular ou subcutânea consiste na aplicação de uma dose única injetável contendo um composto orgânico de ferro, entre o primeiro e o sétimo dia de vida do animal. É recomendada por ser segura, de fácil aplicação e higiênica.
O uso de ferro injetável em leitões neonatos tem contribuído de maneira significativa para a melhoria do desempenho zootécnico da suinocultura, pois durante o período de gestação, pouca quantidade de ferro consegue ultrapassar a barreira placentária e ser estocado no fígado dos fetos, para ser consumido logo após o ...
Ferrodex: Solução de ferro dextrânico, é formulado de modo a assegurar a disponibilidade de ferro para o organismo, na sua forma mais assimilável, atua na prevenção e tratamento da anemia ferropriva dos animais, leitões, bezerros e cordeiros, garante uma proteção contra infecções secundárias. Em dieta láctea exclusiva.
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
Terramicina® contém o antibiótico (medicamento que age no combate à infecção) oxitetraciclina que impede que as bactérias produzam proteínas – base do crescimento e reprodução das bactérias – impedindo-as de crescer e se multiplicar.
Indicações: TERRAMICINA MAIS é indicado no tratamento de infecções associadas à Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoniae; Moraxella bovis; Escherichia coli, Arcanobacterium pyogenes, Fusobacterium necrophorum; Staphylococcus aureus; Streptococcus agalactiae; Streptococcus dysgalactiae; Streptococcus uberis; ...
Como saber se minha poupança e Conta Fácil?
Como fazer para andar de moto usando vestido?
Quais os cargos dentro da PRF?
Como os neurotransmissores podem ser removidos da fenda sináptica?
Como alterar a data de criação do Facebook?
Como fazer uma alteração de DPI?
Como são classificados os neurotransmissores?
Como mudar perfil da Netflix na TV LG?
São exemplos de reação de oxirredução?
Quais são as características de uma pessoa melancólica?
Como mudar seu perfil para Instagram?
Em qual fase da Odontogênese acontece o desenvolvimento do periodonto de inserção?
Como mudar a frequência vibracional?
O que acontece com a batata controle?
Como ocorre a ligação covalente dativa?
Como substituir quebra de linha por espaço no Word?
Quais os mecanismos fisiopatológicos envolvidos no aparecimento das complicações da obesidade?