A primeira fase começa neste domingo com questões em formato de múltipla escolha e de conhecimentos gerais. Já a segunda fase será nos dias 21 e 22 de fevereiro, com provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
Graduação na USP A seleção é feita por meio do vestibular da Fuvest ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para quem já cursa o ensino superior, também é possível solicitar transferência.
A prova da 1ª fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da 2ª fase devem acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.
Vestibular da USP – Fuvest.
De acordo com a entidade, a primeira fase será realizada em 12 de dezembro de 2021, e as provas de segunda fase acontecerão entre os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. O vestibular de 2022 terá as mesmas medidas sanitárias implantadas em 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Com três locais de prova estão as cidades de Bauru, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Já com dois locais de prova estão as cidades de Botucatu, Jaú, Limeira, Registro, Santos e Taubaté.
De acordo com a entidade, a primeira fase será realizada em 12 de dezembro de 2021, e as provas de segunda fase acontecerão entre os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. O vestibular de 2022 terá as mesmas medidas sanitárias implantadas em 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Calendário Fuvest 2022: Prova da primeira fase: 12 de dezembro de 2021; Provas da segunda fase: 16 e 17 de janeiro de 2022; Divulgação da primeira lista de aprovados: 04 de fevereiro de 2022.
1ª fase: 12 de dezembro. Locais de prova da 2ª fase: 20 de dezembro. 2ª fase: 16 e 17 de janeiro de 2022.
Há duas formas de estudar na USP: por meio da prova do Enem, no qual a seleção é organizada pelo Ministério da Educação pelo Sisu, ou prestando o exame vestibular organizado pela Fuvest. Confira aqui. A USP é composta por 42 unidades, onde são oferecidos 183 cursos de graduação.
Para fazer a prova é preciso inscrever-se pelo site, no período determinado para inscrições, no segundo semestre de cada ano. Veja mais: Como é o vestibular da USP? Para 2020, 2.830 vagas na USP foram destinadas para entrada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
1. Fuvest. Essa é a forma mais conhecida para entrar na USP. A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) é a banca que aplica o vestibular da USP desde 1980. A prova mudou bastante desde então. Na época, o curso mais concorrido era o de Paramedicas, com 31,67 candidatos por vaga.
A seleção para transferência para a USP no segundo semestre de 20 vagas para cursos de graduação. É importante lembrar que uma vaga na USP não será o fator determinante para alcançar sucesso em sua carreira.
Quem pode usar as Joias do Infinito?
Como calcular a amplitude de uma função Trigonométrica?
Como se calcula o complemento do suplemento?
Pode usar aparador na cozinha?
Como calcular a medida do lado de um cubo?
Como usar as cores nos desenhos?
Como fazer cálculo do Periograma?
Como utilizar as ferramentas do Corel Draw?
Como fazer regra de três simples no Excel?
Que chá é bom para queda de cabelo?
Como fazer cálculo de microgotas e Macrogotas?
Como preparar uma massa refratária?
Como calcular reajuste de contrato pelo Igp-m?