A primeira fase começa neste domingo com questões em formato de múltipla escolha e de conhecimentos gerais. Já a segunda fase será nos dias 21 e 22 de fevereiro, com provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
Graduação na USP A seleção é feita por meio do vestibular da Fuvest ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para quem já cursa o ensino superior, também é possível solicitar transferência.
A prova da 1ª fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da 2ª fase devem acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.
Vestibular da USP – Fuvest.
De acordo com a entidade, a primeira fase será realizada em 12 de dezembro de 2021, e as provas de segunda fase acontecerão entre os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. O vestibular de 2022 terá as mesmas medidas sanitárias implantadas em 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Com três locais de prova estão as cidades de Bauru, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Já com dois locais de prova estão as cidades de Botucatu, Jaú, Limeira, Registro, Santos e Taubaté.
De acordo com a entidade, a primeira fase será realizada em 12 de dezembro de 2021, e as provas de segunda fase acontecerão entre os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. O vestibular de 2022 terá as mesmas medidas sanitárias implantadas em 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Calendário Fuvest 2022: Prova da primeira fase: 12 de dezembro de 2021; Provas da segunda fase: 16 e 17 de janeiro de 2022; Divulgação da primeira lista de aprovados: 04 de fevereiro de 2022.
1ª fase: 12 de dezembro. Locais de prova da 2ª fase: 20 de dezembro. 2ª fase: 16 e 17 de janeiro de 2022.
Há duas formas de estudar na USP: por meio da prova do Enem, no qual a seleção é organizada pelo Ministério da Educação pelo Sisu, ou prestando o exame vestibular organizado pela Fuvest. Confira aqui. A USP é composta por 42 unidades, onde são oferecidos 183 cursos de graduação.
Para fazer a prova é preciso inscrever-se pelo site, no período determinado para inscrições, no segundo semestre de cada ano. Veja mais: Como é o vestibular da USP? Para 2020, 2.830 vagas na USP foram destinadas para entrada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
1. Fuvest. Essa é a forma mais conhecida para entrar na USP. A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) é a banca que aplica o vestibular da USP desde 1980. A prova mudou bastante desde então. Na época, o curso mais concorrido era o de Paramedicas, com 31,67 candidatos por vaga.
A seleção para transferência para a USP no segundo semestre de 20 vagas para cursos de graduação. É importante lembrar que uma vaga na USP não será o fator determinante para alcançar sucesso em sua carreira.
Qual o número da população mundial?
O que acontece se a pessoa não dorme?
Porque colocar arruda atrás da orelha?
Como se escreve de segunda a Sexta-feira?
Onde se encontram princípios processuais penais?
Como descobrir o valor do juros por dia?
Qual valor de uma higienização?
Qual a importância da nutrição esportiva?
Quem faz a redistribuição do processo TJSP?
O que é retração por secagem do concreto?
Como não se abater com críticas?
Quais os dois tipos de estereoisômeros?
Qual o melhor suco para depois do almoço?
Qual é o cachorro mais antigo?
Como recuperar a sua senha do Google?
Quanto custa IPVA da CB 300 2014?
Quais são as matérias primas do aço e de onde vem cada matéria prima?