A partir dos movimentos de seis dançarinos da cena carioca, o público será convidado a dançar e interagir no espaço do centro cultural. ... Surgido nas favelas cariocas, o passinho explodiu em 2008 como uma nova forma de dançar o funk. A batalha do passinho se debruça sobre o fenômeno e acompanha a evolução dessa cultura.
Se o breaking foi criado nos anos 70 pelas comunidades negra e latina do Bronx para pacificar disputas territoriais, no início dos anos 2000, uma história bem parecida aconteceu no Brasil. Um estilo que mistura breaking, frevo, samba e capoeira surgiu nos bailes funk das favelas cariocas: o passinho.
Trata-se de uma dança na qual os bailarinos permanecem em uma posição ereta e numa prática conhecida como dehors, que consiste no giro exterior dos membros inferiores do corpo. Além disso, também há um foco no corpo na vertical e na simetria.
No passinho, a execução dos movimentos é acelerada e traz influências de vários outros gêneros, como frevo, break e samba, além de elementos da mímica e do contorcionismo.
Estilo de dança e movimento cultural, o passinho nasceu associado ao funk, nas comunidades do Rio de Janeiro e se popularizou pelo Brasil inteiro.
Em 2008, no momento considerado o início da divulgação do passinho na internet, um dançarino chamado Beiçola do Jacarezinho postou no YouTube um vídeo dele e de seus amigos dançando.
Como os chás agem no organismo?
Como conseguir diamantes de graça no Free Fire?
Como tirar cera de depilação de plástico?
Qual é o nome da ferramenta que fura o chão?
Por que o capitão Bill morreu?
Como ganhar V-Bucks no Fortnite 2021?
Como resgatar drops na BOOYAH?
O que é bom para tirar caruncho de roupa branca?
Como é marcado o ciclo menstrual?
Como o bebê fica dentro da barriga com 8 meses?
Como tirar mancha de cera de tecido?
Como o celular afeta o meio ambiente?