O lucro só é pago para contas de FGTS que existiam em 31 de dezembro de 2020. O seu emprego atual gerou uma nova conta, que só terá direito a receber lucro em cima dessa conta no ano que vem. Só receberá parte do dinheiro se tiver outras contas inativas com saldo no final do ano passado.
Trabalhadores com saldo na conta do FGTS (Fundo de Garantia) em 31 de dezembro de 2020 receberão até o final deste mês uma porcentagem do lucro obtido pelo Fundo no ano passado, calculado em R$ 8,5 bilhões.
Tem direito a correção do saldo do FGTS entre os anos de 19 todo o trabalhador que possuía saldo na conta seja ele aposentado ou não. Para ter direito a revisão é necessário entrar com uma ação judicial. Cálculo do valor do FGTS hoje: 8% do salário ao mês + juros de 3% + correção monetária com base na Taxa Referencial (TR)
Como funciona o FGTS? O FGTS é depositado todos os meses pela empresa e equivale a 8% do salário do funcionário com carteira assinada. O dinheiro é do trabalhador, mas enquanto está no fundo é usado para programas de desenvolvimento urbano.
No entanto, pouca gente sabe que tem direito a uma atualização monetária ou como receber a correção do FGTS. O Supremo Federal (STF), em 2014, entendeu que a taxa referencial (TR) não era adequada para a correção dos valores depositados, visto que não acompanhavam a inflação.
O saldo do FGTS, incluindo o lucro, só pode ser retirado nas condições normais de saque do FGTS previstas em lei (por exemplo, na demissão sem justa causa, para comprar a casa própria, ao se aposentar etc.).
Qual o salário do Luciano Huck na Globo?
O que quer dizer um corpo eletrizado?
Como saber se o óleo está circulando no motor?
Quanto tempo dura a tinta epóxi?
Quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento econômico de um país?
Quais os princípios que regem a ação penal pública?
O que significa o monte de Sião?
Qual é o tempo de trabalho da aeromoça?
Qual o valor da multa de excesso de peso na Balança?
Quem tem hérnia oq não pode fazer?
Qual a emoção é mais difícil de se controlar?
Quais dívidas caducam após 5 anos?