Ser gentil é ser amável, agradável… Uma pessoa gentil demonstra cortesia, é educada e atenciosa. Muitas vezes é considerada nobre e cavalheira. Por tudo isso é uma pessoa encantadora.
Ser gentil, segundo o dicionário, quer dizer: nobreza, modo elegante, amável, atencioso. Ser gentil é parar de pensar só em você mesmo e fazer mais para e pelo próximo. E quem não gosta de ser tratado com gentileza? Todos se sentem bem e apreciam uma atitude educada e gentil.
Ser gentil é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todo mundo, sem distinção. E essa atitude inspiradora transforma, faz com que os outros também sejam gentis e provoca uma corrente do bem! Gentileza gera gentileza, já ensinou o mítico poeta carioca.
Com certeza você já deve ter ouvido o ditado “gentileza gera gentileza”. Essa frase foi criado por um homem chamado José Datrino, conhecido por carregar um estandarte escrito a mão pelo simples fato de sempre ser gentil com todos e pelas ruas do Rio, anunciava quão bem faz ser gentil.
Atos simples de gentileza
Se você acha difícil, a gente te ajuda aqui:
Seja gentil com ela, isso não o torna falso, ao contrário – você demonstra ao outro que é educado”, afirma. 2 – Seja sempre respeitoso com todos. “Tenha respeito pelas pessoas, faça a sua parte e não espere ser retribuído. Não se esqueça de que gentileza sempre gera gentileza”.
Estudos comprovam que pessoas que praticam a gentileza aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque a gentileza está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. Aqueles que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão.
Como já dizia o Gentileza: Gentileza gera gentileza.