Principais sintomas
OUTROS TÓPICOS NESTE CAPÍTULO
Nem sempre é fácil diagnosticar um transtorno de personalidade. Caso exista uma suspeita, o médico pode encaminhar o paciente para um especialista, que vai investigar alguns aspectos, tais como: Comportamentos que geram reações negativas no paciente e que, mesmo assim, são repetidos, já que a pessoa não consegue mudar o padrão;
Identidade – pessoas com transtorno de personalidade não têm uma imagem clara e estável de si mesmas. Ou seja, a maneira como elas se veem muda dependendo da situação e das pessoas com quem elas estão. Por exemplo, elas podem alternar entre se acharem cruéis ou generosas e são inconsistentes em relação aos seus valores e objetivos.
O transtorno de personalidade dependente (CID 10 - F60.7) é caracterizado por uma dependência excessiva em relação aos outros, comportamento submisso e aderente. Muitos dos sintomas também são presentes em outros transtornos de personalidade. Confira outros sinais do distúrbio:
Existem três grandes grupos de transtornos de personalidade e dentro destes há ainda diferentes tipos. Grupo A: Grupo de transtorno de personalidade relacionado às grandes psicoses. Em geral, as características predominantes são desconfiança, isolamento social e empobrecimento afetivo. Estão neste conjunto:
Quanto custa a mensalidade da universidade de Oxford?
Onde se encontra a veia jugular?
Qual o profissional que pode diagnosticar o autismo?
É normal fazer tatuagem e se arrepender?
Qual o país que mais consome medicamentos?
Quantos km O Gol g4 2011 1.0 faz por litro?
Quanto tempo para desinchar a redução de mama?
Como funciona o curso preparatório?
Qual o papel do agente de portaria em seu ambiente de trabalho?
Qual é o significado do nome oliveira?