Meça a resistência do fusível. Se estiver muito baixo (próximo a 0 ohms), ainda é bom. Se estiver muito alto (circuito aberto), está queimado. Um fusível de 200 mA deve ter um fio muito fino visível dentro do vidro.
TESTANDO FUSÍVEIS
Como testar um fusível de cerâmica?
O teste de fusíveis com um multímetro é comparativamente simples de se fazer e o componente em questão é barato e fácil de manusear. Muitos tipos de fusíveis permitem uma inspeção visual que pode confirmar se o componente ainda funciona.
Procure por multímetros intermediários em lojas on-line ou em uma loja local de aparelhos eletrônicos, pois nem sempre os multímetros mais baratos possuem essa função de medição de diodos. Um multímetro intermediário pode custar entre R$ 40,,00.
Se a área translúcida estiver escurecida, normalmente significa que o fusível está queimado. No entanto, alguns componentes criam essa mancha escura após aquecerem levemente, o que pode ser resultado de um incidente que ocorreu semanas ou meses antes.
Se o fusível estiver queimado, não haverá leitura alguma. Se o multímetro estiver ajustado para medir corrente elétrica, você notará um sinal sonoro contínuo enquanto manter as ponteiras nas extremidades do componente. Isso significa que o circuito está "fechado" e o fusível está funcionando.
Como alterar a resolução da tela pelo regedit?
Como faço para trocar o Corel Draw?
Como alternar as abas do Google Chrome automaticamente?
Como mudar as construções de lugar Stardew Valley?
Como fazer um levantamento de requisitos de software?
Tem como mudar a instituição certificadora do Encceja?
Como levantar indicadores de desempenho?
Como imprimir etiquetas de código de barras?
O que as sobrancelhas revelam?
Como mudar o tempo na Netflix?
Como mudar as casas decimais no AutoCAD?
Como levantar após abdominoplastia?