Para o balanceamento, o principal sinal de um problema é trepidação no volante. É o que explica o diretor da SAE Brasil, Francisco Satkunas. “Em velocidades acima de 50 km/h, o volante começa a vibrar e isso vai aumentando se o motorista acelerar mais. Este pode ser um sinal que é preciso fazer um balanceamento”.
O alinhamento previne: Desgaste irregular dos pneus. Aumenta a vida útil de componentes da suspensão. Melhora a área de contato do pneu com o solo.
Veículos com problemas de alinhamento ou balanceamento de rodas não só causam desgaste irregular nos pneus, mas comprometem o conforto da viagem e a segurança. Dependendo da severidade do caso, outros componentes da suspensão podem sofrer desgaste prematuro também.
O valor do alinhamento e balanceamento pode variar bastante de acordo com a oficina mecânica, região e modelo do veículo. No entanto, o serviço de alinhamento e balanceamento pode custar, em média, entre R$80 e R$250.
O alinhamento das rodas, ou paralelismo do eixo, como às vezes é chamado, consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo a obedecerem às especificações do fabricante do veículo. Por outro lado, o balanceamento das rodas permite que estas girem sem causar vibrações desnecessárias.
Rodar por muito tempo com um carro desalinhado pode fazer com que os pneus apresentem um maior desgaste e, principalmente, de maneira desigual. Afinal, isso faz com que o automóvel se esforce mais para um lado do que para o outro. Com o passar do tempo, reduz a vida útil da borracha.
O correto alinhamento das quatro rodas reduz o desgaste dos pneus, contribui para aumentar a vida útil e o desempenho dos pneus e melhora a economia de combustível. Também melhora o comportamento e a segurança da direção por reduzir os problemas de controle do volante e estabilidade.
Acreditem: um carro desalinhado consome mais combustível, desgasta mais os pneus, e torna o veículo extremamente instável e inseguro para se dirigir. ... O carro desalinhado fica muito difícil de controlar nessas condições e o acidente é quase inevitável.
O alinhamento é um serviço muito conhecido pelos motoristas. Até porque é feito com frequência… ou deveria ser! Mas, como qualquer outro item relacionado ao carro, é fonte inesgotável de dúvidas. Selecionamos cinco dicas básicas para que os condutores não caiam em conversas fiadas na hora de levar o carro para a oficina.
Outra indicação de uma condição fora de alinhamento é um carro que continuamente puxando para um lado da estrada quando você simplesmente o deixa ir. Um carro que é difícil de manter em uma linha reta sem correções de direção constante também é candidato a problemas de alinhamento.
Para encontrar se você precisa de um alinhamento, primeiro verifique cada pneu e procure por padrões de desgaste irregulares. O problema com este método , no entanto, é que, se você pode ver um desgaste, pode ser tarde demais para salvar o pneu. É por isso que é um boa ideia ter seu alinhamento verificado periodicamente.
Outros motivos além da falta de alinhamento da geometria da direção podem levar o automóvel a “puxar” a direção, como, por exemplo, pressão desigual nos pneus de lados opostos do carro. Se o sistema de freio está atuando com intensidade diferente nas rodas, ou se houver diferença de desgaste entre os pneus, o mesmo problema pode ocorrer.
Quantas visitas O arquiteto faz na obra?
Como identificar o amor verdadeiro?
O que Deus falou para Josué quando Moisés morreu?
Com quantos semanas o bebê nasce?
Quanto custa um curso de vigilante?
Qual a função da série de uma NF-e?
Como é realizada a avaliação secundária?
Quem foi que descobriu as células?
Qual a diferença entre sentar e assentar?
Qual ouro é mais valioso 18k ou 750?
Como por as opções de programador no samsung?
Qual a faculdade mais concorrida no Brasil?