A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
Para a identificação, é preciso conhecer a peça original COFAP, onde há o logotipo da marca estampado em relevo embaixo, não há código numérico sem letras, pois o padrão da COFAP é letras seguidos de números, já o padrão chinês de código, é de sequência numérica com 2 conjuntos de 4 dígitos separados por traço, por ...
Com o amortecedor em mãos, confira se há gravações na peça do logo da Monroe, a data de certificação do Inmetro, o código do amortecedor e a data de fabricação, que traz também a inscrição do país onde a peça foi fabricada.
A primeira dica é observar se a embalagem está lacrada e possui o selo de identificação na tampa da caixa. Em seguida, ao abri-la, verifique se o certificado de garantia, documento necessário caso o produto apresente algum defeito de fabricação, está dentro da embalagem.
Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas ! Ambas são ótimas, não há diferença perceptível. A única diferença (e grande diferença) será nos modelos dos amortecedores, se vai usar modelo a óleo ou a gás.
Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas ! Ambas são ótimas, não há diferença perceptível. A única diferença (e grande diferença) será nos modelos dos amortecedores, se vai usar modelo a óleo ou a gás.
Kit amortecedores completo celta corsa classic original gm.
Passe na sua oficina de confiança e peça ao mecânico para conferir os amortecedores. Ele possui ferramentas apropriadas e conhecimento para verificar o funcionamento correto de toda a suspensão, além da possibilidade de levantar o carro para encontrar possíveis vazamentos. O ideal é que essa verificação ocorra a cada 10 mil km rodados.
Os amortecedores são peças que se desgastam com o uso até perderem a eficiência, demandando a troca. Sendo assim, quanto mais esses componentes trabalham, menos durarão. Portanto, dirigir de maneira suave, em pista plana e bem conservada faz a vida útil dos amortecedores aumentar. Porém, não é apenas isso.
Saber o momento certo de trocar o amortecedor pode ser decisivo para evitar o agravamento de problemas no seu veículo no futuro. Ou seja, faz diferença também no bolso. Mas nem todos pensam assim. Muitos motoristas não se interessam em aprender a identificar os “sinais” que o carro dá, indicando que existe algo de errado com ele.
Molas e amortecedores têm um papel muito importante no automóvel e negligenciar seu estado acarretará em um custo alto, tanto em termos financeiros quanto em segurança. Confira nosso CANAL DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM!
Como consultar o número do CAR pelo CPF MG?
Como atualizar Android 6 para 7?
Como ver minhas contas de luz pagas?
Quantas bananas um atleta pode comer por dia?
Pode usar dolomita todos os dias?
Como cicatrizar língua furada?
Como saber o formato da minha unha?
Quais são os princípios do pensamento dialético?
Como calcular a média móvel simples?
Quais os recursos foram extintos no novo CPC?
Qual camisa usar com uma calça mostarda?
O que é contrato de trabalho cooperado?
Quanto tempo demora para o músculo recuperar?
O que são doenças das articulações?