1º passo: identifique o LED queimado Um LED danificado pode apresentar uma cor escura, que indica que está queimado. Mas, se você não conseguir identificar pela coloração, pode fazer um teste utilizando uma bateria e dois fios condutores.
Um driver que forneça tensão, corrente ou potência maiores que as especificadas para a sua fita de LED pode queimá-la ou queimar alguns dos LEDs da fita. Pode ser que esse driver até acenda a sua fita de LED corretamente, mas um driver que fornece mais energia do que você precisa provavelmente será mais caro.
Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.
Quando a instalação é feita interrompendo o neutro ao invés de interromper a fase no interruptor. Aí o fenômeno acontece porque essa fase fica ligada direto no bocal/receptáculo da lâmpada e acaba ocorrendo uma espécie de “fuga” de um resíduo de eletricidade.
LEDs de boa qualidade tem uma vida útil de mil horas (ou seja, 10 anos de uso – se não forem expostos a variações de temperatura e alterações de tensão, por exemplo). Já os LEDs de baixa qualidade, de 20 a 30mil horas.
Dentre os principais motivos para que isso aconteça está a oscilação dos níveis de tensão (abaixo ou acima do normal) na rede de alimentação, que pode ser por curto intervalo de tempo. Uma instalação incorreta também interfere na qualidade da iluminação.
O brilho da luz de LED durante o teste também indicará a sua qualidade. Se você não tiver um multímetro para fazer o teste, uma simples pilha-botão com dois fios será o bastante para você saber se as suas luzes de LED ainda estão funcionando.
Avalie o brilho do LED. Ao fazer as conexões corretas para testar o seu LED, ele deverá se iluminar. Depois de avaliar a leitura obtida na tela, observe o LED em si. Se a leitura estiver normal, mas a luz estiver fraca, é provável que esse LED seja de baixa qualidade.
Nesse caso, depois de descobrir o problema, o ideal é levar a fonte para um técnico ou adquirir uma nova. Ao comprar um novo produto, fique atento à marca, às qualidades e às capacidades de sua fonte, uma vez que, se o produto estiver abaixo das especificações que você necessita, certamente alguma coisa não vai funcionar direito.
E como resolver? Várias podem ser as razões do não funcionamento de uma fonte. Desde um fusível queimado, que custa apenas alguns centavos, até problemas mais sérios como fios quebrados ou queimados. Nesse caso, depois de descobrir o problema, o ideal é levar a fonte para um técnico ou adquirir uma nova.
Por que os homens amam as mulheres poderosas?
Qual é a melhor vitamina para o corpo?
O que fazer em caso de extravasamento de quimioterapia?
Como funcionam os trens do metrô?
Quantos anos vivi Winkler malha?
Como carregar fone sem fio TWS i12?
Como sacar musicas da internet?
Qual a posição do Brasil no ranking de sedentarismo?
Para que serve a normalização?
Quem tem estabilidade pode fazer acordo?
Como fazer para tirar o F1 quando liga o PC?
Quais as cirurgias mais comuns no Brasil?
Quem foi Victor Hugo e quais suas obras?
Como diminuir a massa ventricular esquerda?
O que tomar para aumentar a força muscular?