Victor Hugo (1802-1885) foi um poeta, dramaturgo e estadista francês. Autor dos romances, "Os Miseráveis", "O Homem que Ri", “O Corcunda de Notre-Dame", "Cantos do Crepúsculo", entre outras obras célebres. Grande representante do Romantismo, foi eleito para a Academia Francesa.
Além de poeta e romancista, foi também dramaturgo.
No entanto, seu maior sucesso é Os miseráveis, de 1862. A vida de Victor Hugo foi marcada pelo seu envolvimento com a política, o que, aliás, levou o escritor a um exílio de quase 20 anos.
Depois de vender de porta em porta, Victor Hugo passou a produzir pequenas coleções para lojas conhecidas, como Elle et Lui, Krishna e Via Veneto. Com a marca mais ou menos firmada, Victor Hugo aposentou a barraquinha, montou uma pequena fábrica e abriu a primeira loja em Ipanema, em 1975.
Foi assim que, aos 16 anos de idade, ganhou um prêmio da Academia Francesa pelo prelúdio de seu primeiro grande livro, Odes e Poesias Diversas (1822).
Porque Victor Hugo é, depois de Shakespeare, o autor ocidental que gerou mais estudos literários, análises filológicas, edições críticas, biografias, traduções e adaptações de suas obras nos cinco continentes.
18 curiosidades que você vai gostar
Escreveu Les Misérables no exílio
Ele teve que fugir da França após o Golpe de Estado de Napoleão III em 1851. Esse período doloroso acabou sendo muito rico para sua criatividade, tanto que foi em sua mansão, disponível para visitas até hoje, que ele escreveu a obra prima Les Misérables.
Victor Hugo (1802-1885) foi um poeta, dramaturgo e estadista francês. Autor dos romances, "Os Miseráveis", "O Homem que Ri", “O Corcunda de Notre-Dame", "Cantos do Crepúsculo", entre outras obras célebres. Grande representante do Romantismo, foi eleito para a Academia Francesa.
“Os Miseráveis” é quase um livro que narra a situação política e social da população francês no século XIX, por meio do personagem Jean Valjean. Na história, “Os Miseráveis” descreve a vida das pessoas miseráveis e pobres de Paris durante o período da Insurreição Democrática .
A grife de luxo de bolsas e acessórios Victor Hugo teve seus bens bloqueados pela Justiça devido a uma dívida tributária de mais de R$ 300 milhões. Além disso, a grife é acusada de formação de grupo econômico, com cerca de dez alterações contratuais desde a sua criação em 1980, no Rio de Janeiro.
Além disso, o dono e fundador da empresa, Victor Hugo Alves Gonzalez, está proibido de vender a marca.
Bolsa Victor Hugo Original, material em couro e jacquard marrom com Monograma da marca.
Características do Romantismo
sentimentalismo exacerbado; nacionalismo; idealização do amor e da mulher; tom depressivo (típico de diversos autores românticos, sendo facilmente encontrável, entre eles, um discurso que exalta a fuga da realidade, seja pela morte, seja pelo sonho ou ainda pela própria arte).
É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve. Victor Hugo Cadernos.
VICTOR HUGO é uma das principais marcas mundiais de bolsas e acessórios com qualidade artesanal. Atua neste segmento desde 1975 e oferece seus produtos em 70 nobres pontos de vendas e 350 multimarcas, atingindo todas as capitais e municípios do Brasil e também, com abrangência global.
4- No dia 3 de abril de 1862, a obra foi publicada em 8 cidades simultaneamente: Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris.
Ora, Hugo define a África com uma palavra severa: a África é um continente sem história! Ele diz mais precisamente: "A Ásia tem sua história, a América tem sua história, a Austrália ela própria tem sua história; a África não tem história".
Para atender a um mercado crescente e cada vez mais exigente, a Victor Hugo possui uma equipe de 1.500 funcionários. Um parque industrial construído no Rio de Janeiro, numa área de 5 mil metros quadrados, onde está instalada a sua fábrica, inteiramente verticalizada, com uma produção anual de 360 mil peças.
Da página 1643 até o fim. Na barricada, Jean Valjean, após soltar Javert (o mundo dá voltas…), fica responsável por tirar os corpos inertes do meio da guerra. Um a um, ele carrega para um pequeno espaço lateral à barricada. O último corpo que ele carrega é de Marius, baleado.
Certamente não é dos livros mais fáceis, mas é de uma construção literária memorável. Com personagens e enredo acima da média, conta a história de Jean Valjean, um homem muito azarado, com família numerosa, que foi condenado 20 anos a trabalhos forçados, por roubar pão para dar de alimento aos seus sobrinhos.
Palavras que rimam com orgulho?
O correto é cometemos ou cometemos?
Qual o significado da palavra cometamos?
Qual a palavra que substitui atenciosamente?
Como escrever a palavra conferisse?
Qual a sigla de atenciosamente?
No vôlei jogam quantos atletas em cada time na quadra?