Para os cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 13,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora.
No entanto, seriam corrigidas 88 redações na etapa discursiva. A prova objetiva valia, na época, 120 pontos e a discursiva valia 13 pontos. Com isso, seria nota suficiente para entrar para as próximas etapas o candidato que tirasse a pontuação de 56,4 pontos.
Agente: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 75 pontos e nas Cotas Raciais de 68; Escrivão: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 66 pontos e nas Cotas Raciais de 59; Papiloscopista: na Ampla Concorrência, a nota de corte foi de 64 pontos e nas Cotas Raciais de 55.
A Comissão do Concurso quer aumentar o número, afirmando que pretender fazer com que cheguem a 6 mil redações corrigidas, da seguinte forma: Agente – 3.572 provas corrigidas. Escrivão – 1.600 provas corrigidas.
São 1500 vagas que serão distribuídas entre esses cargos. A seguir detalho como foi a prova de Português e de Redação para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista. As questões de Língua Portuguesa e o tema da redação foram os mesmos para os três cargos.
23 curiosidades que você vai gostar
Para os cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, a prova discursiva valerá 13,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora.
Em se tratando do Cebraspe, é importante abordar todos os tópicos que a banca normalmente exige que o candidato exponha em sua redação. O ideal é que seja dedicado um parágrafo para cada um desses tópicos. Caso um deles exija medidas , soluções ou ações , ele pode muito bem ser o parágrafo de conclusão.
Concurso PF: Cebraspe deverá corrigir 273 redações de cotistas.
426 aprovado no último concurso PF. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Ministério da Economia. De acordo com o documento, serão mais 123 novos delegados, 893 agentes, 400 escrivães e 10 papiloscopistas. Confira mais detalhes aqui!
O concurso da Polícia Federal oferece 1.500 vagas imediatas e 500 já confirmadas para excedentes.
Português – de 30 questões será preciso acertar 19; Estatística – de 07 questões será preciso acertar 04; Raciocínio Lógico – de 08 questões será preciso acertar 05; Disciplinas jurídicas – será preciso acertar ao menos 02 questões de cada disciplina (Direto Penal, Penal/Proc.
Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto. No entanto, é sempre bom ficar de olho no que diz o edital, pois o CEBRASPE já trouxe hipóteses de o candidato perder apenas 0,5 ponto por resposta errada.
Fase mais difícil do concurso PF
O TAF nunca foi problema pra mim, sempre fui atleta e muito ativo esportivamente. Os exames médicos também achei que não fosse ter problema, mas era tanta coisa, muita exigência, exigiu bastante do meu psicológico, mas graças a Deus deu tudo certo e fui aprovado logo de primeira.
Concurso PF: divulgado resultado final da prova objetiva; veja...telefone: (61) 3448-0100.e-mail: [email protected].
Recentemente, foi publicada a nomeação de 644 aprovados no cargo de Agente de Polícia, por meio da Portaria nº 17.524. Os futuros servidores concluíram o Curso de Formação Profissional LVIII. O edital da Polícia Federal oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.
Cebraspe divulgou nesta sexta-feira (11) lista de classificados na primeira fase da prova do concurso PF 2021. O resultado final nas provas discursivas e convocação para o TAF sai dia 29/6. Aguenta coração! Foi divulgada, nesta sexta-feira (11), a lista de classificados na prova objetiva do concurso PF 2021.
O Cebraspe confirmou o número de candidatos inscritos no concurso PF 2021 (Polícia Federal). Ao todo, a seleção registrou 321.615 inscrições para uma oferta de 1.500 vagas distribuídas entre as carreiras de agente, escrivão, papiloscopista e delegado.
Concurso PF (Polícia Federal) 2021 Em andamento. O edital do concurso PF (Polícia Federal) foi publicado nesta sexta-feira, 15 de janeiro. A oferta será de 1.500 vagas, distribuídas da seguinte forma: agente (893), delegado (123), escrivão (400) e papiloscopista (84).
O salário para os candidatos que serão nomeados será de R$ 9.899,88, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, e terão direito, ainda, ao benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00.
Concurso PRF: Autorização e edital até 2021 para prover em 2022, confirma diretor. De acordo com o diretor, a programação para o novo concurso da PRF 2021 prevê que o edital seja autorizado e lançado até 2021.
1° TEMA: CRISE HUMANITÁRIA MIGRATÓRIA – TEMAS DISCURSIVA PF/2021. Guerras, perseguições, violação aos direitos humanos, crise econômica, política, ideológica e pobreza incapacitante são algumas das causas desencadeadoras do crescente movimento migratório no mundo.
De acordo com alguns candidatos que já deixaram o local de prova, o tema da redação do concurso PF 2021 versou sobre o papel da polícia com base no artigo 5º da Constituição Federal. O artigo 5º versa sobre os direitos e garantias fundamentais.
Na prova discursiva da PF, a proposta era redigir um texto dissertativo sobre “O papel da Polícia Federal no aprimoramento da democracia brasileira”. No link, veja a proposta da prova discursiva da PF 2018 para o cargo de Agente.
Qual a carga horária de um cuidador de idosos?
Qual a função dos receptores muscarínicos?
Quando fazer radio ou quimioterapia?
Qual é a participação da população economicamente ativa no setor primário da Europa?
A escola quais as suas funções?
Qual a pressão acima do líquido?
O que faz uma assistente administrativo?
Quanto tempo demora para sair o teste rápido de Covid?
Quais os requisitos para o mandado de injunção?
Qual Nossa Senhora se comemora em janeiro?
Como surpreender a namorada de forma simples?
Como Importar MIDI para o Reaper?