O cão de guarda é mais territorial e muito menos assustado, ele protege seu território através do seu porte e postura, e não precisa latir muito para se impor. Um cachorro que é de guarda na maioria das vezes não se acua fácil, e sabe se posicionar para defender o que deve defender.
O treinamento adequado é o mais importante para quem deseja um cão de guarda. Mesmo raças grandes e intimidadoras, como Rottweilers e Boxers, necessitam de um adestramento para compreender ordens, protegendo a casa de forma mais eficiente.
Um cão de guarda é um cão empregado em guardar ou vigiar locais contra intrusos, invasores e pessoas estranhas, aproveitando o instinto de proteção ao território e à matilha, herdado dos lobos.
As 20 melhores raças de cães de guarda
Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos
O treinamento para guarda pode e deve começar bem cedo, algo em torno de 3 meses de idade. Nessa fase se estimula o instinto de caça do filhote, incentivando-o a abocanhar e segurar um pedaço de pano macio.
Atenção aos detalhes. O lugar onde você vai escolher um filhote deve ser pesquisado e escolhido com cuidado. Seja direto de um criador, de um petshop ou de um abrigo, certifique-se de que o local preza pela saúde e o bem-estar do animal. Verifique as condições do local onde o filhotinho é mantido, a higiene, o conforto ...
Perfil da Raça Um dono de Doberman deve escolher seu filhote com todos os cuidados necessários para escolher qualquer outra raça. Um criador responsável terá consciência da importância que é selecionar o caráter das matrizes, para que os filhotes tenham um temperamento bom e equilibrado.
Ainda segundo o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), não se usa hífen em locuções como cão de guarda, fim de semana, salvo algumas exceções já consagradas pelo uso, como água-de-colônia, cor-de-rosa, pé-de-meia.
Quais são as melhores raças de cachorro de quintal?
Na sequência, o treino passa a recompensar os latidos, que são a principal ferramenta do cão de guarda para afugentar desconhecidos e alertar a família. Um dos treinos de cães mais efetivos é o chamado positivo. Ele trabalha o reforço do comportamento correto por meio de recompensas como carinho, petiscos ou ração seca.
O porte grande ajuda a assustar, mas cães de porte pequeno e médio também podem ser ótimos na guarda da casa e da família. O processo para treinar o cão de guarda não envolve medo, raiva, repreensão e agressões. Cães aprendem muito mais com amor, carinho e petiscos! Deixar o cão bravo para executar bem a função é um mito.
Raças como Pastor Alemão, Dogo e Rottweiler são ótimas para quem está procurando um cão de guarda. Além de cães grandes e que amedrontam pessoas com intenções ruins, as maiores habilidades deles são inteligência, força, resistência e agilidade.
Depois, você pode começar a ensinar comandos básicos de obediência, como o fica e senta. Na sequência, o treino passa a recompensar os latidos, que são a principal ferramenta do cão de guarda para afugentar desconhecidos e alertar a família.
O que é um tribunal é uma vara?
Como é feito o exame de HPV em homens?
Como o voltímetro deve ser ligado ao circuito?
Como ativar mais de um PS4 como principal?
Como identificar objetos diretos e indiretos em uma frase?
Qual era a população mundial em 2017?
Qual a principal diferença entre os raios Xe gama?
Quantas cápsulas de magnésio Dimalato devo tomar por dia?
Qual a importância da logística na economia?
Quais os critérios da restrição tripla?
Quais os benefícios do gengibre para o homem?
Quantas horas por dia um recém-nascido fica acordado?
O que é melhor progressiva ou definitiva?
Quais são as maiores torcidas do mundo no futebol?