Depois de entrar no Meu INSS com a senha, o segurado poderá encontrar as seguintes situações:
Além disso, é importante saber que o valor mínimo para emitir a GPS é de R$ 10,00. Portanto, se a guia não alcançar essa quantia, a orientação é para que o empregador aguarde e acumule as GPS até atingir ou ultrapassar o limite estabelecido.
O cálculo do valor devido na GPS é realizado automaticamente desde 2015, podendo ser feito de duas maneiras: por meio da central de atendimento ao contribuinte (o Central 135) ou pelo próprio site da instituição. Pelo telefone, é preciso ligar e seguir as instruções. Já pelo site é mais simples. Nesse caso, o passo a passo é o seguinte:
As alíquotas para pagamento das contribuições da GPS variam de acordo com o salário e o tipo de trabalhador: empregado, contribuinte individual, contribuinte facultativo, empregado doméstico e contribuinte especial. O SAL permite o cálculo de contribuições atrasadas, considerando os acréscimos previstos em lei, e atualiza os valores devidos.
Para calcular GPS de forma simples pelo site do INSS basta seguir os passos abaixo. Confira: escolha o mais adequado entre os módulos apresentados, sabendo que podem ser para contribuintes filiados antes ou depois de 99 ou para empresas e equiparadas e órgãos públicos;
Como fazer e vender um E-book?
Quais as características dos recursos no processo penal?
Qual a validade de uma notificação extrajudicial?
Qual o arroz que não contém glúten?
Em que consiste a competência comum?
Como criar uma tabela dinâmica?
Quantas calorias têm 3 colheres de farinha láctea?
Quais são os direitos dos CACS?
Quanto custa em média um personal trainer?
Quanto tempo dura reação da vacina de 2 meses?
O que e endometriose profunda?
Quantos números com 4 algarismos podemos formar com os algarismos 1 2 3 4 5 e 6?
O que é intangível na contabilidade?