E como eu faço para estar no rol de visitantes? É a própria pessoa presa que define quem são os familiares que integram seu rol de visitas. E para saber se você está ou não nessa lista, é preciso ligar no CDP ou na unidade prisional para verificar.
Para encaminhar os dados e documentos aos presos para inclusão no rol de visitas, é necessário enviar uma carta à Unidade Prisional, pode ser Carta Simples ou Sedex, em nome do detento. Depois de recebida a carta, o preso deverá entregar os documentos e solicitar o agendamento da visita.
O procedimento de recebimento e analise da documentação pode demorar até 30 dias a depender da demanda da unidade, da necessidade de complementar a documentação enviada e da realização de entrevista social.
X - visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados; Vejam que o artigo da lei prevê que, além do cônjuge e companheira, a lei trata de parentes e amigos do preso, sem limitação de grau de parentesco, por exemplo. ... Há limitação quanto aos amigos e, também, aos parentes.
A utilização seguirá os mesmos critérios já praticados anteriormente, basta entrar no site www.sap.sp.gov.br e selecionar a opção Conexão Familiar – Visita Virtual. A SAP também disponibilizou vídeos que ensinam como fazer o cadastro para visitar e como agendar a visita.
O período de desligamento de um rol para o outro é de 6 meses.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retoma, a partir dos dias 10 e 11 de julho (sábado e domingo), as visitas presenciais nos 178 presídios que administra no Estado de São Paulo.