Já as safiras sintéticas são criadas em laboratórios. Para descobrir se uma safira é verdadeira, fique atento a falhas e resíduos, sopre na pedra e leve-a para ser examinada por um especialista. Procure bolhas de ar, raspe a safira e ilumine a pedra para descobrir se ela é falsa.
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
Valor tão alto explica-se pela incomparável cor azul dessas gemas. 3º, 4º Rubi e safira: até US$ 12.000 por quilate.
Conhecida desde a antiguidade como a Pedra da Sabedoria, a Safira Azul representa o fortalecimento da mente e equilíbrio das emoções (mesmo em situações extremamente difíceis)! Seu tom azul profundo transmite calma, serenidade e lembra a tranquilidade de uma noite silenciosa.
Essa pedra é importante e muito simbólica para aqueles que buscam tranquilidade e afastar energias negativas. A safira também é considerada a pedra da sabedoria, associada à intensa atividade mental e exatidão, representando cursos como medicina e engenharia.
Safira do arábico safir, significa “pedra preciosa”, é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio, um mineral chamado coríndon. ... Porém, ao contrário dessa última, que é vermelha, a safira pode ter uma gama infinita de cores: rosa, amarela, roxa, verde, cor de laranja, rosa alaranjado e até mesmo incolor…
A safira é a outra variedade de coríndon famosa como pedra preciosa. Com exceção da cor vermelha, que identifica o rubi, pode ter qualquer cor (pode ser até incolor), mas a mais apreciada e mais valiosa é a azul.
Sinta a superfície da pedra. Uma pedra enrugada ou com textura arenosa não deve ser identificada como preciosa. Verifique a maleabilidade. Uma pedra que é facilmente maleável – fácil de quebrar martelando, batendo ou torcendo – é mais propensa a ser uma pedra metálica do que uma pedra preciosa de verdade.
Pedras sintéticas compartilham a mesma estrutura, composição química e propriedades físicas das suas homólogas naturais, mas elas são criadas em um laboratório ao invés de serem produzidas naturalmente. Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características.
Todavia, se quiser um método mais minucioso e preciso, você precisará de ferramentas especiais para examinar o interior da pedra. Invista em uma tabela de identificação de pedras preciosas.
Se a pedra puder ser riscada, ela é mais macia do que a substância que você usou para riscá-la. Se a pedra não puder ser riscada, é mais dura que a substância utilizada. Para testar a riscagem, arraste a pedra ao longo de um prato de cerâmica.
Onde lançar Seguro-desemprego no IR 2020?
Como saber se a função é crescente ou decrescente derivada?
Como lacrar uma garrafa de cerveja?
Quais as doenças mais comuns em galinhas?
O que significa amortização contábil?
O que é fração equivalente irredutível?
Como traduzir legenda no celular?
Como fazer uma justificativa de contratação?
Como traduzir uma página da internet no iPad?
Como saber se a frase está no passado?
Como declarar os rendimentos do VGBL no Imposto de Renda?
Como trabalhar valores com alunos do ensino fundamental?
Como saber se a galinha tá com gogo?
Como fazer para editar texto no Gmail?
O que é hérnia umbilical encarcerada?
Qual é a importância da ética na profissão de enfermagem?
Como treinar sozinho no Fortnite?
Como ativar o Tradutor no WhatsApp?