Após o envio da solicitação, acompanhe o andamento em “Acompanhamento de serviços de veículos” no Portal Detran. SP ou pelo Aplicativo Poupatempo Digital em "Veículos" / "Registro e Transferências".
Para descobrir se existem cobranças em aberto, basta acessar o site do Detran e informar o número da placa ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Verificado que não existem débitos, é necessário atualizar os dados do cadastro do veículo no Detran e no Renavam.
1- No site do Detran vá em “Consulta de veículos” e digite a placa e o renavam do seu veículo. 2- Na tela de informações aparecerá o código de rastreamento dos Correios, com o qual é possível consultar a situação da entrega.
Para consultar os débitos de IPVA, DPVAT, licenciamento, etc, você não precisa se dirigir até o Detran, pois o processo pode ser facilmente realizado via internet. Para isso, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar pela aba IPVA. Em seguida, você deverá preencher o código Renavam.
O veículo deve estar com o licenciamento do ano em curso realizado, independentemente do prazo fixado no calendário de licenciamento. Caso o licenciamento do ano em curso não tenha sido realizado, deverá ser recolhida a taxa de transferência acrescida do valor da taxa de licenciamento.
Se, após esse período, o processo não for finalizado, o vendedor passará a ser responsável solidário por futuras infrações que forem cometidas pelo veículo ainda em seu nome. Na próxima seção, entenda como o processo de transferência de veículos é feito em outras regiões do país.
Para solicitar a transferência de veículo para o nome do novo proprietário, é preciso: Veículo ter sido aprovado em vistoria no máximo há 60 (sessenta) dias, feita por uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) - veja ECVs credenciadas.
Já se o veículo tiver sido furtado, o proprietário deve fazer o Boletim de Ocorrência, assim as informações são inseridas no cadastro do Detran, o que dispensa o pagamentodo IPVA. Fazer a transferência do veículo é rápido, simples e fácil, basta dirigir-se a uma das unidades do Detran com a seguinte documentação:
O custo da transferência de veículo em São Paulo envolve o pagamento das taxas estaduais, de R$ 197,89, caso o licenciamento do ano em curso já tenha sido feito, ou R$ 285,27, caso ainda não tenha sido realizado.
Como funciona aluguel de ferramentas?
Como abrir uma loja online de sapatos?
Qual a origem do Ministério Público?
Como colocar música de fundo no InShot?
Como ressuscitar NPC Skyrim Xbox One?
Como descongelar o kefir da água?
Como montar uma dieta para mulheres?
Como ressuscitar um Sim no The Sims 4 com Cheats?
Como que funciona a chave de teste?
Como começar na dieta cetogênica?
Qual é o benefício de adicionar microrganismos na massa de pão?
Como se faz uma consultoria ambiental?