1 a 1,3 V para pilhas indicam que elas estão fracas e abaixo de 1,0 V, esgotada. Para a bateria de 9 V, valores entre 6,5 e 7 V indicam bateria fraca e abaixo de 6,5 V ela estará esgotada.
Se não tiver, pode encontrar esse aparelho à venda em lojas de produtos eletrônicos ou no Mercado Livre. Como alternativa ao medidor de carga de pilha, você pode usar um multímetro, aparelho que mede grandezas elétricas, através da corrente elétrica gerada pelo objeto a medir. Neste caso o objeto em questão é uma pilha.
Coloque a pilha em um testador para uma leitura simples. Esse equipamento é mais fácil de usar, apesar de não ter tanta funcionalidade quanto um multímetro. Os testadores possuem um encaixe que se move para acomodar baterias de diferentes tamanhos. Abra a gaveta e insira uma AA, AAA, C, ou D no slot com o lado positivo tocando o conector.
Existem muitos tipos de pilhas, todos testáveis para medir a carga. As baterias alcalinas, por exemplo, quicam quando estão descarregadas - solte uma dessas sobre uma superfície dura para ver o que acontece.
Os processos recomendados para um bom carregador de Ni-Mh são bem sofisticados, com alteração nos parâmetros da carga em função de tempo x corrente e de tensão x tempo. Testar o carregador, como quer o autor do tópico, inclui saber se todo o processo de carga está sendo feito corretamente de acordo com as recomendações para carga de Ni-Mh.
Como dizer eu gosto de ouvir música em inglês?
Como o piloto enxerga a noite?
Como os microplásticos vão parar no ambiente?
Como surgiu os orixás no Brasil?
Como os pais de Obito uchiha morreram?
Quais são os principais registros da mitologia olmeca?
Como os pinguins alimentam os filhotes?
Como recuperar a visão de perto?
Qual o papel da liderança dentro da gestão inovadora?
Como melhorar a conexão do Discord?
Como os pinguins chocam o ovo?