Pentavalente: protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae b. É aplicada por via intramuscular no músculo lateral da coxa.
As regiões devem estar distantes dos grandes nervos e de vasos sanguíneos, sendo que o músculo vasto lateral da coxa (região ventroglútea) e o músculo deltoide (braço) são os locais mais recomendados.
Para a dose de reforço entre 4 e 5 anos de idade, a DTPa pode ser substituída por dTpa ou dTpa-VIP. Cuidados antes, durante e após a vacinação: Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação. Em caso de doença aguda com febre alta a vacinação deve ser adiada até que ocorra a melhora.
VACINA PNEUMOCÓCICA 10 VALENTE 1ª DOSE IM -VASTO LATERAL COXA ESQUERDA (OBSRVAR 2 cm DE DISTANCIA ENTRE UMA E OUTRA.) VACINA PNEUMOCÓCICA 10 VALENTE 2ª DOSE IM -VASTO LATERAL COXA ESQUERDA (OBSRVAR 2 cm DE DISTANCIA ENTRE UMA E OUTRA.)
A vacina deve ser administrada por via intramuscular (IM) profunda no vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; em crianças acima de 2 anos utilizar o músculo deltoide.
32 curiosidades que você vai gostar
Usar compressa fria no local da vacina é uma das melhores formas de aliviar a dor e desinchar a região, mas atualmente você não precisa ter trabalho e muitos itens para realizar essa aplicação. Existem compressas adesivas em gel refrescante à base de água que são usadas como compressas frias, como o Xô Febre.
Via de Administração Via intramuscular profunda, no vasto lateral da coxa esquerda. . Homogeneizar a suspensão antes da aplicação. - Outras topografias possíveis: região ventro glútea e deltóide (a partir de 2 anos de idade) Avaliar massa muscular nesta faixa etária. Não deve ser administrada na região dorso glútea.
Pentavalente: protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae b. É aplicada por via intramuscular no músculo lateral da coxa. O bebê recebe mais duas doses da vacina, aos quatro e aos seis meses de vida.
No caso dos lactentes, o local mais indicado é o músculo vasto lateral (região ântero-lateral da coxa), pois representa a maior massa muscular dessa faixa etária. Por isso, as vacinas dessa faixa etária costumam ser aplicadas nessa região da coxa.