Para identificar, basta olhar a cor das unhas: fungos costumam aparecer como pontos pretos, já as bactérias, esverdeados. Outro fator importante está na exposição à luz ultravioleta, usada para fixar os produtos. Em pessoas sensíveis ela pode causar fragilidade na ungueal, explica Patrícia.
“Todas essas formas de alongamento danificam as unhas originais, pois, ao serem retiradas, acabam levando camadas de queratina da nossa unha original. Os sinais visíveis são unhas frágeis e quebradiças”, explica a dermatologista.
Unhas de porcelana É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam. Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.
Se o produto encostar na pele ou na cutícula ela irá infiltrar e se soltar, não adianta limpar com palito pois isso poderá comprometer toda a unha.
A profissional divide os sinais que indicam que há algo errado: manchas brancas e amareladas, que indicam infecções fúngicas, e manchas esverdeadas, alerta de infecções bacterianas; descamação e afinamento, que denotam fragilidade ungueal; vermelhidão, inchaço e coceira nos dedos e em outras áreas do corpo, como ...
A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
As unhas de gel quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças. Além disso, pode até ser a solução para quem tem o hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.
As 5 melhores unhas postiças autocolantes
Com a fibra de vidro para unhas, o alongamento fica com um aspecto bem natural, nem parece que são unhas postiças. As unhas têm muito mais brilho e todo o processo não agride e nem causa danos às unhas naturais. Chega daquele aspecto evidente de unhas postiças. Além de parecer natural, as unhas de fibra também são mais resistentes.
O polimento e a pintura das unhas são o toque final. O processo todo dura cerca de 3 horas e o resultado fica bem natural. A vantagem desta técnica é que é possível tirar o esmalte com acetona e pintar as unhas novamente em casa, sem a necessidade de ir à manicure.
Ter unhas fortes e compridas depende de vários fatores, como alimentação e rotina de cuidados. Por isso, algumas pessoas recorrem a certos métodos de alongamento para garantir que elas estejam sempre lindas. Entretanto, é preciso escolher uma técnica segura para não sofrer com micoses ou infiltrações.
É importante que ao lixar a unha para iniciar a colocação, o lixamento seja feito de forma delicada, sem deformar ou até machucar. Outro cuidado é o processo de secagem, pois quando não é feito corretamente pode deixar a unha natural úmida, facilitando acesso à doenças como micose e enfraquecimento.
Que horas o dinheiro do Imposto de Renda cai na conta?
Qual a diferença entre quartzo e Silestone?
Qual o principal anjo de Deus?
Quando uma empresa é considerada de médio porte?
Qual a relação entre o direito constitucional e os demais ramos do direito?
Como saber o resultado de uma rifa pela loteria Federal?
O que é o verbo no futuro do presente?
Quanto ganha uma designer de cílios?
O que são instituições do Estado?
O que é barra de notificação no WhatsApp?
Qual é a fraqueza do Garchomp?
Quantos anos tem o padrasto da Marília Mendonça?
Qual é a diferença entre a uretra feminina e masculina?