Principais sintomas de fratura
Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.
Fratura por arrancamento do dedo Nas fraturas por arrancamento, um tendão ou ligamento arranca um pequeno fragmento de osso. As fraturas da ponta do dedo (também chamadas fraturas da falange distal) resultam geralmente de uma lesão por esmagamento, tal como uma pancada de martelo.
Os sintomas mais comuns incluem dor, inchaço e movimento articular limitado na base do dedão do pé. Os sintomas desenvolvem-se lenta e gradualmente, piorando com o tempo se a lesão for repetitiva. Se for causado por um movimento forte e súbito, a lesão pode ser dolorosa imediatamente e piorar em 24 horas.
A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.
Quaisquer dos dois ou três pequenos ossos dos dedos podem ser fraturados, mas lesões na ponta dos dedos são as mais comuns. Todos os ossos quebrados são considerados fraturas. Para obter mais informações, consulte Considerações gerais sobre ossos fraturados.
Algumas dicas que podem ajudar a pessoa a recuperar mais rápido de uma fratura são:
A fratura de um dedo ocorre quando um dos ossos dele é quebrado. Todos os dedos possuem três ossos, com exceção do polegar, que tem dois. Fraturas são lesões comuns, que ocorrem ao cair durante uma atividade esportiva, ao prender um dedo em uma porta e em vários outros acidentes.
Caso você não saiba ao certo se a lesão é realmente uma fratura, vale a pena ir pelo caminho da precaução e consultar um médico. Se você estiver com muita dor, inchaço, vermelhidão, deformidades ou movimentos limitados no dedo, consulte um médico imediatamente.
Se houver muito inchaço no local, o médico provavelmente recomendará um outro exame de imagem, pois pode ser difícil identificar uma fratura fina. As fraturas por estresse no dedinho do pé podem ocorrer por conta de atividades vigorosas, técnicas inadequadas durante os exercícios, pancadas ou torções graves no tornozelo.
Ao fraturar a ponta do dedo, é comum a presença de sangue roxo sob a unha e hematomas na “almofadinha” do dedo. [2] Uma dor aguda também pode ocorrer ao tocar o dedo. É um sintoma característico da fratura no local. Alguns ainda conseguem movê-lo mesmo quando está quebrado, sentindo dormência ou uma dor persistente e incômoda.
Quem toma remédio pode tomar açaí?
Como tirar marcas de piso laminado?
Como resolver acessorio não compatível iPhone?
Quanto custa um curso de técnico em radiologia?
Qual o país que fica 6 meses no escuro?
Qual o final de Lourenço em A Vida da Gente?
Quem planta tâmaras não colhe tâmaras significado?
Quais as possibilidades legais em se tratando da recusa de cumprimento da oferta?
O que são marcadores de tempo?
Qual a base da estrutura organizacional?
Quem ganhou a corrida da Pampulha?
Quanto vendeu The Last of Us 2?
Qual o signo de Billie eilish?