O exame de toque é utilizado para se verificar a dilatação do colo, que chega até 10 cm. “O exame de toque também avalia a espessura do colo do útero da gestante – que pode ser grosso, médio ou fino, de acordo com a intensidade das contrações. Quanto mais fino está o colo, mais rápida a dilatação acontece.
A gestante sente uma dor constante na parte inferior das costas ou no abdome, ficando mais forte conforme aumenta a dilatação. No final da gestação, o colo começa a dilatar e ficar fino, causando a perda do tampão mucoso. A partir disso, a mulher irá notar a saída de uma secreção de muco amarronzado ou avermelhado.
Dilatação: são cerca de 12 contrações em um período de uma hora. Os movimentos fazem com que o colo do útero se dilate 1 centímetro por hora, em média. 3. Efeito dominó: a dilatação atinge de 6 a 8 centímetros e provoca o rompimento da bolsa-d'água – escoa então o líquido que envolve e protege o bebê.
No início, as contrações parecem cólicas menstruais ou uma dor nas costas que vai e vem em intervalos de 20 a 30 minutos. Aos poucos, a dor se torna mais forte e dura mais tempo. As contrações também se tornam mais frequentes, até que elas vêm em intervalos de três a cinco minutos.
Nessa aula veremos uma maneira diferente de medir uma temperatura onde não dispomos de um termômetro. O fenômeno da dilatação como um dos fenômenos físicos empregados a media de temperatura. Nesse caso a aula pode partir de um instrumento que todos os alunos já viram e até mesmo manusearam, o termômetro clínico.
A dilatação linear, que é um aumento de comprimento, pode ser calculada pela expressão a seguir: Entre os trilhos dos trens, há juntas feitas para suportar-se a dilatação linear. Confira alguns exemplos de situações em que ocorre a dilatação linear:
A dilatação de um corpo ocorre quando ele é submetido a uma fonte de calor, que causa aumento na sua agitação molecular. Como as moléculas passam a ocupar um espaço maior, o resultado macroscópico é o aumento do comprimento do corpo.
Dilatação Superficial. A dilatação superficial leva em consideração a dilatação sofrida por uma determinada superfície. É o que acontece, por exemplo, com uma chapa de metal delgada. Para calcular a dilatação superficial utilizamos a seguinte fórmula: ΔA = A0.β.Δθ.
O que foi e qual o motivo da Festa do chá em Boston em 1773?
Como usar os dois furos laterais do All Star?
Como usar o indicador fractal?
Quais foram os principais alunos da Academia Imperial de Belas Artes no Brasil?
Como usar os pontos do Boticário no site?
Como finalizar a costura a mão?
Quando usamos os pronomes Obliquos em inglês?
Como ficou conhecido a região pro nazista na França?
Como procurar uma palavra em um PDF?
O que tira a acidez da cebola?