Principais sinais
O amor obsessivo pode e precisa ser tratado
A psicologia admite: há casos de obsessão amorosa que são clínicos e precisam de tratamento. É correto dizer que para tudo existe um limite – ou deve existir – e o amor não é exceção. A obsessão amorosa existe e já é assumida pelos psicólogos como uma condição clínica que exige tratamento adequado.
Tente evitar os fatores que provoquem a sua obsessão. Fique de olho nos momentos em que você começa a pensar ou agir de forma obsessiva. Pode ser difícil, principalmente no início, mas faça o possível para resistir às tentações. Se não conseguir, tente pelo menos controlar a sua reação.
Seja qual for o motivo da obsessão (um ou uma ex, um crush, alguém de quem você sente inveja etc.), as coisas só vão piorar se tentar afogar as emoções. Desabafe com alguém próximo para tirar um pouco do peso e clarear a sua mente. Diga algo como “Eu preciso desabafar com você.
Além das desconfianças com pouco embasamento real, a obsessão também se manifesta através de perseguições. As mulheres com essa doença passam a querer saber sobre cada passo dado pelo parceiro, onde foi e por que foi, mostrando uma necessidade de domínio sob a outra pessoa.
Como invocar cavaleiros de ouro Classe S em Saint Seiya Awakening?
Quantos mL de Benzoilmetronidazol?
¿Cómo pintar el muro de tu piso?
Onde guardar a conserva de pequi?
Como inverter máscara de corte no Illustrator?
O que servir em um jantar japonês?
Como fazer um café perfeito no coador de pano?
Qual é a relevância da Etnomatemática para o trabalho do professor em sala de aula?
Como preparar o gesso para pequenos reparos?
Pode usar hoje em dia na redação?