Como saber se a porquinha da Índia está grávida?
Ao perceber que ela vai dar à luz, deixe-a tranquila, mas fique de olho em seu comportamento. Caso perceba que o porquinho-da-índia está sangrando muito, fazendo muito esforço ou haja outro sinal de dificuldade, procure imediatamente um veterinário. Assim, o parto da mascote será mais seguro e sem grandes riscos.
Na maior parte das vezes os partos ocorrem durante a noite, e cada um costuma ter duração média de 15 minutos.
Sirva várias opções durante a infância deles para criar uma alimentação saudável na vida adulta. Deixe os recém-nascidos com a mãe por algumas horas após o parto. Ela vai limpar e alimentar eles por conta própria. Não lave muito os filhotes ou a pele deles começará a descamar.
Faça um ninho para seu porquinho-da-índia e cubra-o com feno (se for aberto), dessa forma, seu novo bichinho de estimação se sentirá como em seu habitat natural. Você também pode fazer um ninho fechado como abrigo, por exemplo, e adicionar substrato para que possa se acomodar.
Preste atenção aos hábitos do seu porquinho para que consiga aprender o que ele gosta e não gosta. Por exemplo, aprender onde ele gosta de receber carinho ajudará bastante a ganhar a confiança dele. Os porquinhos-da-índia são muito sociais e adoram companhia.
Quando o filhote nasce morto ou morre logo após o parto é comum que a mãe coma esse filhote. Ela não mata, apenas come o bebe já morto instintivamente como uma forma de manter o ninho limpo evitando contaminações e evitar atrair predadores.
Para os porquinhos da índia, a vitamina C é muito importante, pois assim como nós, humanos, eles não sintetizam a própria vitamina C. Precisam retirá-la da alimentação, necessitando diariamente de 10 a 30mg/kg para evitar diversos problemas de saúde, em especial, o escorbuto.
Assim como o parto natural, o parto de cócoras oferece a mesma vantagem de recuperação rápida. As diferenças estão na posição da mãe na hora do nascimento da criança, que fica de cócoras, e na posição do bebê, que deve estar necessariamente de cabeça para baixo (posição cefálica).
O trabalho de parto dura, normalmente 3-12 horas e ocorre em três etapas. O cérvix e o útero preparam-se para o parto com pequenas contrações, que podem não ser visíveis para si. A vulva da sua cadela começará a dilatar em preparação para o parto.
Caso tenha mais de um porquinho da Índia, nesse momento é bom separar a prenha do restante, para evitar confrontos. Caso ela se machuque, pode acabar perdendo os filhotes ou adoecendo. Também é melhor separá-los para facilitar a limpeza da gaiola, que precisa estar higienizada corretamente sempre, principalmente durante a gravidez da roedora.
À medida que a gestação progride, você vai reparar que a barriga da porquinha da índia aumenta de tamanho. Num primeiro momento pode ser difícil reparar nisso, principalmente se for uma porquinha gordinha.
Se você adotar uma porquinha da índia sem conhecer o passado dela e sem saber se teve contacto com machos, com certeza você vai se questionar sobre a possibilidade de ela estar grávida. Se você observar com atenção pode ver algumas alterações comportamentais como estar mais arisca e hostil.
Os cuidados para uma porquinha-da-índia grávida incluem também o momento do parto. Uma das maiores dúvidas em qualquer gestação é saber quando terá início tal acontecimento. Embora se saiba que a gestação dos porquinhos-da-índia dura cerca de dois meses, é impossível saber quando será o dia exato do parto.
Como subtrair uma linha inteira no Excel?
Como tirar papel contact do vidro da janela?
Como comprovar que tenho bronquite?
É normal ter sangue seco no piercing?
Qual tipo de pedra que tem ouro?
Como tirar o privado do Moto g8?
O que tomar para gânglios inflamados?
Como pedir isenção de ITBI RJ?
Como pedir cancelamento de um processo?
Como solicitar um Bilhete Único?
O que é o Super limite do Cartão Submarino?
Como legalizar um ônibus para turismo?
Como formatar um iPod Touch bloqueado?
Como saber motivo devolucao cheque?