Vogais: são fonemas pronunciados sem obstáculo à passagem de ar, chegando livremente ao exterior. Exemplos: pato, bota. Semivogais: são os fonemas que se juntam a uma vogal, formando com esta uma só sílaba. Exemplos: couro, baile.
Vogal, Semivogal e Consoante são fonemas, os quais são unidades de som que distinguem as palavras. Enquanto as vogais saem livremente pela boca, o mesmo não acontece com as consoantes, que encontram obstáculos.
Exemplos clássicos são: papai, saudade, história, série, cães e nódoa. A vogal é o centro da sílaba, já a semivogal não. As vogais são o apoio das semivogais. Assim, a separação das sílabas acontece com as semivogais juntas, por exemplo: cárie (cá-rie).
Conhecidas como fonemas sonoros, as vogais são produzidas “facilmente” pela nossa boca, como se o ar apenas passasse ali. Elas têm o papel de ser o núcleo das palavras. Dessa forma, toda sílaba necessariamente tem uma única vogal. São cinco as vogais da língua portuguesa: a, e, i, o e u. Elas podem ser pronunciadas de forma oral ou apenas nasal.
Tem como jogar Brawl Star no PC?
Como juntar arquivos de áudio em um só?
Qual exame é feito para saber se tem HPV?
Como amarrar os balões de festa?
O que fazer com birra de 3 anos?
Como fugir dos monstros de Labyrinthine?
Como juntar áudios é fazer um podcast?
Como jogar o jogo Adivinhe o número?
Como desbloquear todos os personagens de Cavaleiros do Zodíaco A Saga do Santuário ps2?
Como jogar COD Mobile na Smart TV?
Como transferir os créditos do bilhete único para o bom?
O que é uma pessoa Multipotencial?
Como fazer para tirar xerox na impressora HP 2546?
Tem como jogar Mario Party online?
O que pode acontecer se as aves ingerirem o óleo?