Para medir o diâmetro interno deve-se utilizar um paquímetro, posicionando-o centralizado no diâmetro interno da mangueira, encostando nas duas extremidades. Após realizar a medição, deve-se converter a medida encontrada de acordo com o traço. Esse traço é uma medida universal, utilizada pelos principais fabricantes.
Subtraia 2,5 cm para determinar o diâmetro do cano. Arredonde o resultado para o número inteiro seguinte para determinar o tamanho nominal do cano. Por exemplo, uma medida de 10,31 cm será igual a um diâmetro nominal de 11 cm. pipe fitting image by Joann Cooper from Fotolia.com
Puxe a trena ao longo da abertura do cano e leia o número alinhado com a outra parede interna do mesmo. Subtraia 2,5 cm para determinar o diâmetro do cano. Arredonde o resultado para o número inteiro seguinte para determinar o tamanho nominal do cano.
A altura do usuário pode também determinar o tamanho ideal do cano. Como regra geral, pernas curtas ficam melhor com canos baixos e pernas longas com canos altos. Caso você tenha baixa estatura, um cano de 35 cm pode ser demais. Caso seja de alta estatura, um cano menor do que 38 cm pode desequilibrar o visual das pernas.
Ferro fundido, aço e ferro forjado são todos tipos de canos comuns em casas e possuem a cor preta. Todos os canos listados utilizam o diâmetro interno (DI) para designar o tamanho nominal do tubo. Cada tipo de tubo possui diferentes padrões de medida, os quais mudam a dimensão exterior (DE) do mesmo.
Quem tem lúpus tem direito de sacar o FGTS?
Quais os fatores que causam a corrosão?
Qual cantor brasileiro com mais prêmios?
Qual os benefícios da banana-da-terra para saúde?
Em que se baseia a teoria da contingência?
Quem é considerado o pai da História?
Quais são os pressupostos para que haja crime de resistência?
Como limpar piscina verde em minutos?
O que que significa cobra preta?
Como cuidar de cicatriz recente?
O que pode ser confundido com fibromialgia?
Como são explicados os reflexos inatos e qual é a importância deles?