Categoria:Solicitação de desligamento pelo profissional
Para isso, o usuário deve acessar a versão local do sistema, ir no Módulo Estabelecimentos, clicar em "Alterar", localizar o estabelecimento que deseja efetuar a desativação. No cadastro do estabelecimento, o usuário deve clicar em "Desativar" (Figura 1).
Primeiro, acesse o portal do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e clique em Consultas. No menu, escolha Estabelecimentos e selecione o tipo de unidade de saúde que você procura. Preencha os dados sobre o estado e a cidade onde se localiza o estabelecimento para ter acesso às informações.
Desativar Equipe Para realizar a desativação de uma equipe o gestor deverá seguir o seguinte fluxo: No menu “Cadastros/Equipes”, clique no botão “Alterar” onde será apresentada tela para seleção da equipe a ser desativada.
O usuário deverá entrar em contato com seu gestor local, que poderá ser a Secretaria Municipal de Saúde ou a Secretaria Estadual de Saúde. Cabe ao gestor local, o cadastramento e manutenção dos estabelecimentos junto ao CNES.
Todas as unidades que prestam algum atendimento na área da saúde precisam estar cadastradas no CNES. Isso inclui consultório médico e odontológicos, clínicas, policlínicas, hospitais-dia ou especializados, fisioterapias, acupuntura e SADTs (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico).
No sistema do CNES, ir no módulo "Cadastro/Equipes"; Clique no botão "Alterar" e selecione a equipe que tem o profissional a ser transferido; Clique na aba "Caracterização" e selecione o profissional, clicando no check situado na grid de Composição da equipe (ao lado do CPF do profissional);
Selecione o(s) “Perfil(is)” do profissional (coordenador, médico, recepcionista, etc.) a partir do tipo de perfil e clique na opção “Salvar”. o Para excluir as informações clique no ícone “Excluir”. O registro de perfil será removido.
Para utilização desta funcionalidade, é necessário acessar o menu "Configurações/Ambiente de Trabalho" dentro do sistema, em seguida, acessar a tela "Configuração do Ambiente de Trabalho", para realizar as seguintes ações: Marque a opção Habilitar o acesso ao Servidor CNES no DATASUS; (vide imagem à esquerda da tela).
O próximo passo é entrar em contato com o gestor de saúde da região. No setor responsável de cadastro, ele fornecerá mais detalhes sobre como funciona o CNES, as fiscalizações e o oferecimento de auxílios para o estabelecimento.
Bom, é um pouco. Mas agindo dessa forma, você ajuda a dimensionar suas necessidades e outros desafios que virão e que será preciso a ajuda do órgão público responsável. Outra dica importante é que, com o cadastro no CNES, você também adianta o processo de parcerias e ajuda as organizações de saúde a terem um controle de produção atualizada.
Elas também podem usufruir de alguns auxílios. Com o cadastro no CNES, hospitais, consultórios (de inúmeras especialidades), policlínicas, centros de fisioterapia, acupuntura e terapia, e ambulatórios são autorizados a receber qualquer ajuda possível para estabelecer um bom funcionamento da instituição.
Cabe ao Gestor Municipal de Saúde, o cadastramento e manutenção dos estabelecimentos junto ao CNES. Isto feito o site disponibilizará uma tela em que estarão disponíveis todos os municípios plenos e a secretaria estadual de saúde do seu estado.
Quantas bananas por dia para emagrecer?
Como é o triângulo equilátero?
Como funciona o efeito suspensivo dos recursos excepcionais?
Quais são as 5 etapas do processo de enfermagem segundo a Resolução Cofen 358 2009?
Qual a taxa de personal na Smart Fit?
Como evitar a entrada de cupins em casa?
Qual a importância do Brasil em relação aos recursos hídricos?
Quais são as penalidades que o Coren pode aplicar?
Qual a carga horária de um assistente social?
Qual a falange dos Pretos-Velhos?