Para não ter imprevistos com os cupins, o ideal é evitar a estocagem inadequada de madeira e seus derivados, principalmente em locais úmidos, além de vistoriar periodicamente rodapés, móveis, forros, esquadrias e outras estruturas de madeira.
A melhor forma de evitar uma infestação de cupins é proteger a madeira com produtos específicos, como o Penetrol Cupim. Este produto tem ação inseticida é de fácil aplicação e seca completamente em 24 horas, permitindo tratamentos posteriores como pintura ou envernizamento.
Evite guardar livros em estantes de madeira, opte pelas de metal, pois os cupins poderão se alojar entre o amontoado de livros sem que você perceba, e danificar ambos: estante e livros. Não acumule caixotes, nem outros objetos de madeira na sua casa, principalmente em lugares úmidos.
Umidade. ... Mas, a maioria desses insetos são atraídos por locais com alta umidade. A hidratação é fundamental para a sobrevivência dos insetos. Evite vazamentos e fontes de água no seu espaço.
“Os reprodutores criam asas e são liberados da colônia para disseminar a espécie. Nessa época, vemos os insetos com mais frequência porque eles saem do ninho na busca de luz e do sexo oposto, para que possam se reproduzir e fundar uma nova colônia”, esclarece.
25 curiosidades que você vai gostar
A infestação pode ser explicada pelo fato de que, em tempos de alta temperatura, pequenos insetos voadores, popularmente conhecidos como aleluias (siriris), entram nas residências em busca de locais úmidos como abrigo e de celulose como fonte de alimentação, conforme explica Sérgio Bocalini, biólogo e vice-presidente ...
Peroba-do-campo, ipê (1), pau-ferro (2), imbuia, peroba-rosa (3), jacarandá, copaíba, braúna e sucupira (4) são os tipos de madeira mais resistentes aos cupins, segundo o biólogo Sidney Milano.
Utilize óleo queimado
O óleo queimado é muito utilizado na proteção da madeira contra o cupim, pois em sua composição existem alguns produtos que são tóxicos para o inseto, impedindo o seu surgimento e a sua proliferação.
“Peroba-do-campo, ipê (1), pau-ferro (2), imbuia, peroba-rosa (3), jacarandá, copaíba, braúna e sucupira (4)”, lista Sidney Milano, biólogo e diretor da PPV Controle Integrado de Pragas (tel. 11/5063-2413), de São Paulo.
O que é um transformador de energia?
Quantos quilos de carne para uma festa de 60 pessoas?
Quanto tempo demora para curar um estiramento na panturrilha?
Quais são os principais estados produtores de café no Brasil?
Quais são os quatro fatores do movimento da dança?
Quais são as praias mais vazias de Ubatuba?
Quanto tempo leva para ver o resultado final do silicone?
Quando o clima vai esquentar 2021?
Quais são as principais consequências da degradação ambiental?