A remoção de fósforo em efluentes usando eletrocoagulação é um excelente método de tratamento de água. Para maximizar a remoção de fósforo, algumas variáveis devem ser otimizadas: pH, densidade de corrente, tempo e material do eletrodo.
Outro método para remoção de fósforo é a precipitação química, que tem baixo custo, rapidez, facilidade e eficiência do processo, clarificando o efluente e permitindo reutilizá-lo para limpeza (FERNANDES, 2008).
Além de resultar em ganhos ambientais, estes decorrentes da melhoria da qualidade do efluente e do aumento das taxas de recuperação do fósforo, tal processo pode oferecer vantagens comerciais, uma vez que a estruvita pode ser utilizada como matéria-prima para a indústria de fertilizantes.
Fósforo total é um indicador do excesso de fósforo nas águas. ... O fósforo é um nutriente essencial para as plantas e animais, porém, em grandes quantidades nas águas pode causar a proliferação desenfreada de algas, que é responsável por limitar e esgotar o oxigênio para os peixes e outros organismos marinhos.
Eutrofização é o processo de poluição de corpos d´água, como rios e lagos, que acabam adquirindo uma coloração turva ficando com níveis baixíssimos de oxigênio dissolvido na água. Isso provoca a morte de diversas espécies animais e vegetais, e tem um altíssimo impacto para os ecossistemas aquáticos.
O fósforo aparece em águas naturais devido principalmente às descargas de esgotos sanitários. Nestes, os detergentes superfosfatados empregados em larga escala domesticamente constituem a principal fonte (15,5% de P2O5), além da própria matéria fecal, que é rica em proteínas.
O total do nitrogênio orgânico e do nitrogênio amoniacal é referido como nitrogênio Kjeldahl (NTK). O nitrogênio amoniacal faz parte do ciclo do nitrogênio.
Na maioria das águas continentais o fósforo (P) é o principal fator limitante de sua produtividade. Além disso, é apontado como o principal responsável pela eutrofização. Na água, o P-orto pode estar sob diferentes espécies iônicas em função do pH do meio: H3PO4, H2PO4-, HPO4= e PO4^3-. ...
Fósforo total é um indicador do excesso de fósforo nas águas. ... O fósforo é um nutriente essencial para as plantas e animais, porém, em grandes quantidades nas águas pode causar a proliferação desenfreada de algas, que é responsável por limitar e esgotar o oxigênio para os peixes e outros organismos marinhos.
A eutrofização ocorre em razão do acúmulo de nutrientes, principalmente o fósforo e o nitrogênio. ... A grande quantidade de nutrientes, aumentada também pela morte das algas, ajuda na reprodução e aumento exagerado de bactérias aeróbias.
Qual o tipo de adubo para goiabeira?
Qual a diferença entre cerveja puro malte e cerveja pilsen?
Quanto ganha um Walker Talker?
Qual é a diferença entre a vacina e o soro terapêutico?
Porque Naruto saiu da Netflix?
Como saber o custo por clique?
Quais são os tipos de hidratação?
O que tem mais carboidrato arroz ou macarrão?
Para que é usado o veneno de escorpião?
O que significa a sigla Sdram?
O que ocorre ao se misturar água e açúcar?
Quais são as bases da doutrina espírita?
Como por em pdf no powerpoint?
Como identificar um Dextrogiro?
Quanto de cálcio o corpo precisa por dia?
Onde existe mais pedras preciosas no Brasil?