Por exemplo, dada a equação:
A equação de 1º grau se caracteriza sempre por ax + b = 0 ; A equação pode fornecer mais de uma incógnita; A interpretação se dará pela identificação da incógnita, relação desta com seu coeficiente e organização de seus membros.
Destaco nessa postagem como a equação de primeiro grau pode ser aplicada em algumas situações do nosso cotidiano através de problemas bem simples. Identificar uma equação de primeiro grau, assim como seus elementos e variáveis, dominar o processo de resolução, são pré-requisitos básicos para um bom entendimento destas aplicações.
Denominamos equação do 1º grau em ℜ, na incógnita x, toda equação que pode ser escrita na forma ax + b = 0, com a ≠ 0, a ∈ ℜ e b ∈ ℜ. Os números a e b são os coeficientes da equação e b é seu termo independente. A raiz (ou solução) de uma equação com uma incógnita é o número do conjunto universo que, quando substituído pela incógnita, ...
Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .
Apesar de parecer um pouco confuso no começo, tenho certeza de que o principal problema da resolução de sistemas de equações não são os métodos da adição e da substituição, mas sim, a interpretação do contexto das questões.
Como interpretar uma análise vertical e horizontal?
Como operar usando book de ofertas?
Como funciona aluguel de carros mensal?
Como saber se um LED e infravermelho?
Pode tomar Desodalina e Monaliz juntos?
Como ler receita para lente de contato?
Qual o conceito de multiletramento?
Qual os benefícios do hidróxido de alumínio?
Como fazer o celular ler um livro?