Remoção física Comece limpando a madeira e, depois, retire a tinta usando uma espátula rígida e lixa grossa. Cuidado ao usar a espátula, ainda mais se a madeira for macia, para não arrancar pedaços com os cantos da ferramenta.
Nesse caso, use um pano com um solvente como a aguarrás e esfregue sobre a mancha de tinta. Depois de remover a mancha, você pode usar um produto de polimento para obter um melhor acabamento. Além da aguarrás, vale a pena mencionar que a acetona também pode servir para o mesmo propósito.
A superfície deve estar firme, limpa, fosca, seca, sem poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo. Desta forma a sua peça de madeira está pronta para começar a ser pintada. Uma última dica: a retirada da tinta deve ser feita com paciência e muita atenção.
Arrume todos os produtos químicos de forma que nada obstruirá seus movimentos. É melhor usar esse método se a tinta estiver sobre madeira polida. Você pode usar detergente, óleo de linhaça (fervido), acetona, tíner de laca ou de tinta.
E ao lixar a porta de madeira tente seguir uma única direção, de preferência nos riscos do veio da madeira. Caso a porta tenha tinta muito gasta o recomendado é o uso de uma espátula para remoção desta tinta, e só depois usar a lixa.
Ao serem aplicados na pintura velha durante o tempo recomendado pelo fabricante, com um pincel, a tinta forma bolhas e se solta, sendo removida facilmente com o auxílio de uma espátula ou um raspador de tinta e verniz . Após a remoção, limpe toda a peça com solvente de limpeza e aguarde a secagem total.
Para que serve o creme Nivea da lata azul?
Porque apneia do sono engorda?
Como numerar as linhas no Docs?
O que é a contagem regressiva?
Porque não consigo numerar as páginas no Word?
Como enumerar apêndice e anexo?
Como coletar fezes no paratest?
Como numerar páginas dissertação?
Como nossos pais filme explicação?
Quando usar contrações do verbo to be?
Qual Matizador neutraliza o laranja?