O primeiro passo é, sem dúvidas, pensar com estratégia. Isto é, um cidadão brasileiro precisa apresentar um plano de negócios com investimentos médio de $500 mil dólares. Em contrapartida, um cidadão italiano, munido de passaporte europeu, precisa declarar muito menos, cerca de $100 mil dólares.
O valor mínimo de investimento é de US$ 500 mil em regiões menos desenvolvidas e US$ 900 mil em grandes centros.
Aos cidadãos italianos, para ingressar nos EUA com o objetivo de morar, é necessário tão somente aplicar no visto E-2, este que dá direito para o aplicante e toda sua família de morar nos Estados Unidos, estudar no país, ter acesso ao sistema de saúde, entre outros pontos.
“A cidadania italiana dá direito ao ingresso, estudo, turismo e trabalho em todos os países da Europa. Aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer nos EUA durante 90 dias a motivo de turismo, porém são obrigados a fazer o ESTA.”
O visto E2 é um visto de investimento para quem possui a cidadania italiana e tem o desejo de morar e investir nos Estados Unidos. Mas acontece que o visto E2 é muito mais vantajoso que o visto EB5, que é para pessoas que têm cidadania brasileira.
32 curiosidades que você vai gostar
Para morar nos Estados Unidos com um passaporte europeu, você deverá solicitar o visto E-2 e investir, pelo menos, 100 mil dólares no país. Porém, você não precisa de visto para visitar o país, apenas portar uma autorização eletrônica mais conhecida como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.
Não, pois para morar nos Estados Unidos com um passaporte europeu, você deverá solicitar um visto como qualquer outro cidadão. O ESTA não é considerado um visto, mas um documento que prova que o cidadão europeu não precisa de visto americano e pode usá-lo para entrar nos EUA para viagens de turismo e negócios.
A validade é de 2 anos ou até a expiração do passaporte (o que ocorrer primeiro). Importante: – A autorização tem que ser feita pelo menos 72 horas antes da viagem. – O ESTA só é válido para viagens com duração igual ou inferior a 90 dias.
A primeira boa notícia é que aqueles que possuem o passaporte italiano eletrônico não precisam de visto para permanecer em solo americano por um período de até 90 dias, ou seja, aqueles que viajam a turismo. Para que seja válida essa regra, é preciso fazer o ESTA (Electronic System for Travel Authorization).
Quantas letras o alfabeto coreano tem?
Como foi o sistema político na antiguidade?
Como funcionava o voto do cabresto Brainly?
Como funcionava o sistema de servidão?
Como a ocupação do Egito se relaciona com o rio Nilo?
Como funciona o sistema de rotação?
Como funciona Os impérios da antiguidade especialmente o Império Romano?
Como funciona radar móvel tripé?
Qual o nome do relógio de água?
É uma das cláusulas da Emenda Platt?
O que aconteceu com o Japão no processo de descolonização?
Como a Cara Delevingne ficou famosa?
Como foi o primeiro contato dos portugueses com os índios da região do Forte?