Adicione uma colher de sopa de suco de limão e outra de bicarbonato à água. Mexa ou agite a água cuidadosamente para misturar os ingredientes.
Outra maneira é colocar a maçã por alguns segundos em água fervente e depois limpar imediatamente a parafina derretida com uma toalha de papel. A fim de remover totalmente os carcinogênicos das maçãs, os especialistas recomendam, após a usinagem, embebê-los adicionalmente em água fria por pelo menos uma hora.
O que reveste as frutas brilhantes e apetitosas nos supermercados é, na grande maioria, a mistura de cera de carnaúba e resinas para dar brilho. Estas últimas são feitas à base de colofônia, que assim como a carnaúba, tem origem vegetal.
As maçãs produzem naturalmente uma cera que cobre a sua casca, sendo essa uma proteção natural da fruta contra a desidratação. Quando a maçã é colhida, limpa e lavada, cerca de metade dessa cera natural é perdida, e uma cera comestível pode ser aplicada na fruta.
Ela é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioativas, que mantêm as células jovens. As maçãs com casca vermelha são ricas nestes nutrientes. Já a casca da maçã verde é mais rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol.
3 – Adicione uma colher de sopa de suco de limão e outra de bicarbonato à água. Mexa ou agite a água cuidadosamente para misturar os ingredientes. 4 – Mergulhe as maçãs e a escova na mistura, use a escova para esfregar suavemente as frutas. Isso removerá a cera, tanto a natural quando a aplicada artificialmente.
Se não, é assim: eles mostram uma maçã, normalmente daquelas armazenadas em saquinhos plásticos, comprados em mercado, e fazem um alarde sobre as ceras que envolvem as frutas. Pegam uma faca, raspam levemente por cima da casca e mostram abismados uma quantidade considerável de cera, parecida até com cera de vela.
— A cera que há na Maçã da Turma da Mônica é uma cera natural, produzida pela natureza mesmo. Da mesma forma que a maçã tem, algumas outras frutas e folhas também têm. É uma cera para proteção da própria fruta contra temperatura agressiva, sujeira, poeira e excesso de água.
Dica para conservar sem preocupação suas maçãs fatiadas :
A maçã brasileira não recebe aplicação de cera, a que ela tem é natural. Aqui no Brasil as empresas produtoras de maçã, como o caso da Fisher (que embala o produto com a marca Turma da Mônica e que teve a qualidade questionada em vídeos na internet), não aplicam óleo nem cera a base de carnaúba. Não há necessidade”, explica.
“A maioria das frutas que aplicam cera não se come a casca (como o caso de tangerinas, laranjas e abacate). A maçã brasileira não recebe aplicação de cera, a que ela tem é natural.
Felizmente, há uma forma muito mais fácil de remover a cera de sua pele: use óleo. Este Método de remoção funciona para qualquer tipo de cera, seja cera para remoção de pelos ou cera de vela. Escolha o óleo que você deseja usar. Qualquer tipo de óleo removerá a cera da pele.
Pode ser utilizada também a cera produzida pelas abelhas, ou ainda a goma laca, que é uma resina produzida por um inseto ( Kerria lacca ). O uso das resinas serve apenas para dar brilho e deixar a fruta mais atrativa, mas a cera tem um motivo mais nobre: repor a cera natural dos frutos, que saem com a lavagem e o atrito da escovação pós-colheita.
Como subir um projeto Angular no GitHub?
Porque eu rio por qualquer coisa?
Qual o plural da palavra avelã?
Como vender um imóvel no exterior?
Qual a importância do ajuste de doses de medicamentos para pacientes com função renal alterada?
Como se escreve corretamente canjica?
Qual o valor para tirar o Crea?
Como cadastrar biometria no Caixa Eletrônico Itaú?
Qual a diferença entre polo é polo?
Quando se faz a troca do fluido de freio?
Como deve ser o perfil do profissional que trabalha no Pronto-socorro?
O que define a posse de um imóvel?