Como registrar uma obra
Note que quem escreve as histórias do usuário é quem gerencia o produto: o Product Owner. Como alguém não-técnico e centrado no produto, cabe ao P.O. especificar “o quê” deve ser feito e “para quem”, mas não “o como”. A funcionalidade deve ser descrita a nível de usuário e a nível de negócio, jamais a nível de programação.
Uma ideia é fazê-lo com User Stories ou Histórias do Usuário: um artefato ágil para especificar requisitos citado na metodologia ágil Extreme Programming (XP). Vamos partir aqui de algumas premissas básicas: toda funcionalidade que vamos desenvolver vai impactar a vida de no mínimo uma pessoa.
Como iniciar uma história de vida? Pode ser tentador começar a escrever a autobiografia assim: “Eu nasci na cidade tal, em tal ano…”. Mas, posso ser sincero? Pula fora de um começo assim. Vou te explicar o porquê. Na introdução de uma biografia, é preciso atrair a atenção das pessoas, despertar sua curiosidade.
O registro deve ser feito no EDA – Escritório de Direitos Autorais, que faz parte da Fundação Biblioteca Nacional: clique para conhecer o site. Não há a opção de enviar a obra por e-mail. Você vai precisar imprimir e levar até lá, ou então enviar pelos Correios. 3.
Porque não consigo atualizar meu WhatsApp GB?
Quanto tempo o álcool fica no sangue para fazer exame de sangue?
O que passar primeiro sérum ou primer?
Quantos livros dá pra ler em um ano?
Como funciona o motor 200 TSI?
Qual livro usar para dar aula de inglês?
Qual o melhor chá caseiro para melhorar a visão?
Quais são as igrejas evangélicas históricas?
Como transformar uma string em dicionário Python?
Como são criadas as normas da ISO?
O que não pode faltar em uma proposta comercial?
Quais os impostos de uma empresa limitada?
Pode secar filhote de cachorro com secador?
Onde é a nascente e a foz do rio Iguaçu?
Qual o valor do Bolsa jovem 2021?
O que significa uma peça recondicionada?