A primeira coisa a fazer para cuidar das palhetas é inspecioná-las regularmente. Pelo menos uma vez por mês, mas o ideal é conferi-las semanalmente, especialmente em períodos de estiagem. Sem chuvas, as palhetas ficam muito tempo na mesma posição e podem acumular sujeira e poeira.
Coloque vaselina em um pano e passe-o ao longo de todo o comprimento das borrachas, certificando-se de ensopá-las. Não limpe as palhetas; permita que a vaselina seque por pelo menos 10 minutos.
Para manter a vida útil do limpador do para-brisa, de modo que ela funcione por mais tempo sem nenhum problema, é fundamental sempre deixar o reservatório com uma solução de água limpa e sabão comum, para não deteriorar a borracha. Antes de utilizar o limpador, você pode esguichar um pouco de água no vidro.
Cuidados com os limpadores de para-brisa
Na hora de comprar limpador de parabrisa, é importante seguir o modelo do seu carro, pois as peças automotivas possuem especificação diferentes. Você também precisa escolher se prefere o modelo de silicone ou borracha. O de silicone possui maior resistência e limpa com mais eficiência.
A primeira vez em que se vai utilizar a palheta deve-se “mergulhar” a ponta mais fina – com muito cuidado - num copo com água. A água não pode ser nem gelada nem quente. Deixe a palheta de 5 a 10 minutos. Após, retire o excesso de água (pois caso contrario o som de sax soará como se estivesse todo “babado”), e toque.
O ideal é colocar aditivo de água de parabrisa, que é encontrado em supermercados de grande porte. Ele funciona muito bem evitando arranhões. Além de limpar bem, não mancha a pintura de seu carro com sabão e não embaça o seu vidro.
O limpa-para-brisas ou limpador de para-brisas é um dispositivo mecânico que serve para manter a transparência do para-brisas, em caso de chuva, eliminando o excesso de água através de escovas de borracha, fixadas a suportes metálicos com movimento de vaivém.
Sempre use água destilada ao fazer fluído limpador de para-brisa. Os minerais contidos na água da torneira podem formar depósitos que eventualmente podem entupir a saída do tanque de fluído do carro. Não misture vinagre com detergente. Eles podem gerar uma reação e coalhar, entupindo a mangueira do carro.
Antes de qualquer outra orientação, saiba que as principais fabricantes de palhetas de para-brisa (Bosch e Dyna) recomendam trocá-las, pelo menos, uma vez por ano. Esse prazo pode cair pela metade se o carro ficar ao relento, exposto às intempéries.
Instale novas borrachas. Se as partes de plástico do limpador de para-brisa estiverem em boas condições, não é preciso substituí-las. Muitas vezes, a borracha se desgasta mais rapidamente, principalmente em regiões com muito sol. Substitua as borrachas se for o caso.
Recarregue o fluído limpador de para-brisa. Às vezes, as palhetas travam e rangem pela falta de umidade suficiente no para-brisa. Cheque os níveis do fluído de limpeza e recarregue o compartimento quando necessário. Assim, você poderá umedecer o vidro sempre que as palhetas começarem a dar problema.
Como antecipar entrega de documentos de declaração em malha?
Como calcular o valor atualizado de uma dívida?
Qual a individualidade da mãe do Bakugou?
Quantas rainhas houve em Portugal?
Estou menstruada posso tomar a pílula do dia seguinte?
Como fazer o frete fica mais barato?
O que fazer após o término de uma relação?
Quantos ml de Annita para 31 kg?
O que é a caracterização dos personagens?
Como é a correção da redação da Fuvest?
Como pagar boleto exclusivo do Banco do Brasil?
O que é a aprendizagem afetiva?
Quanto aos princípios e diretrizes do SUS é correto afirmar?
Como calcular o volume de argamassa?
Qual é a frase que completa Mil cairão ao teu lado?
O que é advérbio e sua classificação com exemplos?