O que fazer? Nesses casos, você deve entrar em contato com a Claro pelo número 1052 para esclarecer as dúvidas referentes à fatura. Caso haja valores cobrados indevidamente, eles serão estornados.
Dor de cabeça na certa. A situação pode ficar ainda mais complicada quando você constata que aquela cobrança é indevida: você nunca fez compras, foi cliente daquela empresa ou, pior, já pagou o valor em questão há muito tempo. Com o aborrecimento, vem a dúvida: como proceder nestes casos?
O valor de uma indenização por cobrança indevida pode variar muito, mas em média fica entre R$ 2.000,00 e R$ 10.000,00, dependendo de cada caso. Vale dizer que a condenação do banco num processo judicial depende das provas e da interpretação do juiz da causa.
Uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização. Você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e pleitear reparação por danos materiais e morais. Dívida com mais de cinco anos pode levar a ação contra o credor
Caso a dívida em questão tenha mais de cinco anos, é necessário entrar em contato com um advogado ou com a Defensoria Pública do seu estado para obter ajuda na resolução do problema. O próximo passo é entrar com uma ação contra o credor pedindo uma declaração de prescrição da dívida, o que significa o fim da cobrança.
Como calcular a data da concepção?
Pode jogar borra de café no ralo?
Qual essência espanta pernilongo?
Que mal faz o glutamato monossódico?
Como fazer aquela fumaça de gelo seco?
Quais são os fatores comuns a 30 é 140?
Como calcular a tensão de um fio?
Onde está escrito que devemos orar uns pelos outros?
Qual a modalidade de exercício que emagrece mais rápido?
Como trocar um ponto por uma vírgula SQL Server?
Como se chama ônibus no Chile?
Qual um livro bom para começar a ler?
Quais são os tipos de brincadeira?
Como liberar internet bloqueada por falta de pagamento vivo?