4 dicas para evitar que seu cão destrua as plantas
Ouça em voz altaPausarA veterinária Marta Marani ensina algumas dicas muito práticas para evitar que o seu jardim seja destruído pelo seu cachorro: “Proteger as plantas com telas, anteparos e cercas ou pulverizá-las com substâncias repelentes, como a citronela, são alternativas”
Ouça em voz altaPausarOs efeitos da intoxicação de animais por plantas podem levar horas para aparecer – e de maneira bastante grave. Mantenha sempre as plantas longe do contato com os pets. Caso você desconfie que o seu cão ou gato mordeu ou engoliu uma planta, leve-o imediatamente ao médico veterinário clínico.
O cachorro pode se sentir desencorajado ou intimidado e ir embora. Lute contra um cão que ataca. Se o cachorro começar a morder você, será necessário se defender. Acerte ou chute o cão na garganta, no focinho e na parte de trás da cabeça. Isso vai atordoá-lo e dar a você tempo para fugir.
Proteja os pontos vitais enrolando o corpo, colocando os joelhos para dentro e levando as mãos (fechadas em punhos) até as orelhas. Resista ao impulso de gritar ou rolar, pois isso pode encorajar ainda mais o cão.
Se o cão que atacou você era de rua, ele pode atacar outras pessoas também, portanto retirá-lo do local é a melhor maneira de garantir a sua segurança e a de outros. Caso o cão tenha dono, você é quem decide como lidar com a situação depois do ataque.
Se o cachorro começar a morder você, será necessário se defender. Acerte ou chute o cão na garganta, no focinho e na parte de trás da cabeça. Isso vai atordoá-lo e dar a você tempo para fugir. Pode levantar a voz nesse ponto e chamar por socorro enquanto briga.
Quanto tempo dura um mega hair?
Como por luz no iphone quando toca?
Para emagrecer quantas calorias?
O que é a escritura de um imóvel?
Com quantos meses da pra ver o sexo do bebe?
Quanto tempo a carne pode ficar descongelada?