Resposta Esperada: O professor pode elaborar projetos que explorem a diversidade artística cultural, étnica,sexual, econômica, etc; desenvolver trabalhos em grupos; mediar conflitos em sala de aula; sensibilizando os estudantes para tolerância à diversidade.
O currículo oferece um conjunto de práticas que possibilitam a interação entre as identidades sociais e culturais. ... O que se espera é que a cultura de cada membro da comunidade escolar possa, de fato, interagir com outras manifestações, assimilando as suas diversidades.
Por fim, uma estratégia eficiente para promover a diversidade é o fortalecimento da comunicação interna. Para isso, o RH pode realizar palestras e debates sobre diversidade, além de treinamentos que envolvem equipes com pessoas de diferentes perfis.
O Currículo, não é imparcial, é social e culturalmente definido, reflete uma concepção de mundo, de sociedade e de educação, implica relações de poder, sendo o centro da ação educativa. ... O currículo é um instrumento político que se vincula à ideologia, à estrutura social, à cultura e ao poder.
Para respeitar a diversidade sociocultural, ainda escalonada na valorização e prestígio escolar, é preciso conceituar o currículo para além dos conteúdos e entende-lo como “experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento em meio a relações sociais e que contribuem para a construção das identidades dos ...
Compreender e saber lidar com o fenômeno da diversidade cultural é um fator fundamental que pode evitar a discriminação e a exclusão escolar e social. ... O diálogo intercultural se propõe a contemplar as relações e trocas entre as diferentes culturas.
Como o profissional de educação deve lidar com a diversidade na sala de aula. Dentro das suas funções, o professor deve ser o primeiro a trabalhar a diversidade na sala de aula por um ponto de vista positivo, de modo a conduzir as crianças a um aprendizado mútuo a partir das dissemelhanças particulares.
Quando se trabalha valores como a amizade, honestidade, o amor e o respeito ao próximo, também se está valorizando a diversidade na sala de aula.
Para trabalhar a diversidade no ambiente escolar, o educador pode começar a buscar por nossas próprias origens, como etnia, modo de falar, descendência e ascendência, discutindo-as por meio de uma globalidade de definições e conceitos que esclareçam e fortaleçam as relações humanas e sociais.
O exemplo, as situações e o convívio fornecem aprendizagens importantes para as crianças. Pensando nisso, uma das funções do professor deve ser se preocupar em compreender os sentimentos dos discentes, o que pode ser feito com a exploração das suas qualidades, exercitando as suas necessidades e superando-as no cotidiano escolar.
O que fazer para amarrar a pessoa amada?
Como estudar gramática passo a passo?
Quais as consequências da morte cerebral?
Como preparar carne para a semana?
Qual o melhor creme para pálpebras caídas?
Como transformar seu uniforme?
Como proteger as tranças na hora de dormir?
Qual é o passado simples de Meet?
Como preparar a azeitona para a conserva?
O que fazer para tirar o frizz do cabelo cacheado?
Como pegar o link do Curious Cat?
Qual argila usar para fazer esculturas?
Como ser bom em contabilidade?
Como preparar um chá de alfazema?
Como fica o feriado de Carnaval 2021 SP?
Como ser muito bom no Fortnite?
Como preparar a massa Baritada?